Gaudium news > Portal reúne eventos acadêmicos de instituições católicas de Roma

Portal reúne eventos acadêmicos de instituições católicas de Roma

O Catholic Forum Roma tem como objetivo fomentar o trabalho cooperativo entre instituições católicas.

Portal reune eventos academicos de instituicoes catolicas de Roma

Redação (18/12/2020 14:30, Gaudium Press) Com o objetivo de oferecer uma maior visibilidade à vitalidade cultural de Roma e também fomentar o trabalho cooperativo entre instituições católicas, foi criado o Catholic Forum Roma, o primeiro portal online de eventos acadêmicos em Roma.

Instituições participantes

O site reunirá eventos acadêmicos organizados pelas seguintes instituições católicas: a Pontifícia Universidade Gregoriana, o Pontifício Instituto de Estudos Árabes e Islâmicos, o Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, a Universidade Livre de Maria Santíssima Assunta, a Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino (Angelicum) e a Pontifícia Universidade Urbaniana, com a coordenação da Georgetown University Representative Office em Roma e do Rome Global Gateway da Universidade de Notre Dame.

A proposta desta iniciativa é a de tornar os eventos de maior importância cultural acessíveis a um público mais amplo, além de facilitar a atividade de pesquisa de estudantes e acadêmicos que residem ou estão de passagem pela Cidade Eterna.

Catholic Forum Roma

Eventos acadêmicos reunidos em um único lugar

Com a criação dessa plataforma, que reunirá as propostas acadêmicas programadas em um único calendário, pretende-se facilitar a utilização dos recursos da cidade em termos da quantidade de instituições acadêmicas presentes na região, de organização de seminários e conferências, bem como da internacionalidade das instituições envolvidas.

Ativo desde meados de dezembro, o portal Catholic Forum Roma é uma tentativa de responder a uma necessidade comum de colaboração. Espera-se que o conjunto de instituições envolvidas possa se expandir, garantindo assim um calendário cada vez mais amplo e completo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas