Gaudium news > Papa Francisco nomeia novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Papa Francisco nomeia novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Frei Carlos Silva exerce, desde 2018, a função de Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Papa Francisco nomeia novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Sao Paulo 2

São Paulo (16/12/2020 09:00, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, o Papa Francisco nomeou Frei Carlos Silva, O.F.M. Cap., como Bispo titular de Summula e auxiliar na Arquidiocese de São Paulo (SP). O religioso exerce, desde setembro de 2018, a função de Conselheiro Geral em sua congregação religiosa, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.

Frei Carlos Silva, O.F.M. Cap.

Nascido no dia 5 de dezembro de 1962 em Andradina, Diocese de Araçatuba (SP), Frei Carlos Silva cursou Filosofia no Seminário Seráfico São Fidélis de Piracicaba (SP) e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP).

Além disso, frequentou o Centro de estudos franciscanos e pastorais para a América Latina (CEFEPAL) em Petrópolis-RJ. Emitiu a profissão religiosa na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no dia 10 de janeiro de 1988, sendo ordenado sacerdote em 1° de agosto de 1992.

Foi coordenador da Pastoral Vocacional e Missionária (1996-2004) na Província dos Capuchinhos de São Paulo. No ano de 2004 foi enviado como missionário ao México, onde exerceu inúmeros cargos, como promotor vocacional, vigário paroquial, guardião do Convento São Pio de Pietrelcina e pároco.

De volta ao Brasil, em 2013 foi eleito Ministro Provincial da Província Capuchinha Imaculada Conceição com sede em São Paulo. Desde 2018 é Conselheiro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas