Gaudium news > Natal: “sinal de esperança” em tempos de pandemia, diz Papa

Natal: “sinal de esperança” em tempos de pandemia, diz Papa

Neste Natal, em meio ao sofrimento da pandemia, Jesus, pequeno e indefeso, é o “Sinal” admirável de esperança que Deus doa ao mundo.

Neste Natal, em meio ao sofrimento da pandemia, Jesus, pequeno e indefeso, é o “Sinal” admirável de esperança que Deus doa ao mundo.

Cidade do Vaticano (11/12/2020, 10:30, Gaudium Press) O Papa Francisco disse hoje (11/12), no Vaticano, que neste ano de 2020 a celebração do Natal é um “sinal de esperança”:
“Mesmo no meio dos sofrimentos da pandemia, Jesus, pequeno e indefeso, é o ‘sinal’ que Deus dá ao mundo”.

As palavras do Papa foram ditas no Palácio Apostólico quando Francisco recebia as delegações de Castelli de Abruzzo, na Itália, e do município de Kocevje, no sudeste da Eslovénia, para a entrega da árvore de Natal e do presépio instalados na Praça de São Pedro.

O Papa assinalou que que os dois símbolos natalinos, “Nunca como este ano, são um sinal de esperança para os romanos e para os peregrinos que terão a oportunidade de os vir admirar”.

Viver com Fé o mistério do Natal do Senhor: contemplando a Sagrada Família somos atraídos por sua humildade que desarma

O Vaticano divulgou o discurso de Francisco no qual ele convida a “viver com fé o mistério do nascimento do Redentor”, imitando a simplicidade das figuras que o acompanharam.

Francisco destacou que “No presépio, tudo fala de ‘boa’ pobreza, pobreza evangélica, que nos torna bem-aventurados: contemplando a Sagrada Família e as várias personagens, somos atraídos pela sua humildade que desarma”.

“Nossa Senhora e São José vieram de Nazaré para Belém. Não há lugar para eles, nem mesmo uma pequena sala (cf. Lc 2,7); Maria escuta, observa e guarda tudo no seu coração (cf. Lc 2,19,51). José procura adaptar um lugar para ela e para o Menino que está para nascer.”

Francisco afirmou que a festa de Natal convida todos a sentir-se “pequenos, pobres e humildes como os personagens do presépio”.

O Presépio e a iluminação da Árvore de Natal da Praça São Pedro são inaugurados hoje

O presépio e a iluminação da árvore de Natal na Praça de São Pedro são inaugurados esta tarde, pelos responsáveis do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, cardeal Giuseppe Bertello e D. Fernando Vérgez Alzaga.

Da cidade de Castelli, na Itália, chega este ano um presépio em cerâmica, com imagens maiores do que o tamanho natural, numa criação de “arte contemporânea que tem raízes na própria produção local”, destaca o portal ‘Vatican News’.
As imagens estão colocadas lateralmente a uma plataforma luminosa de cerca de 125 metros quadrados, que envolve parte do obelisco com uma pequena inclinação.

A árvore de Natal deste ano de 2020 veio do sudeste da Eslovénia. Trata-se de um abeto (Picea Abies), de 28 metros de altura e 70 centímetros de diâmetro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas