Gaudium news > Novos embaixadores apresentam credenciais ao Papa

Novos embaixadores apresentam credenciais ao Papa

“A missão de vocês tem início num período de grande desafio para toda a família humana”, diz Papa a novos embaixadores.

“A missão de vocês tem início num período de grande desafio para toda a família humana”, diz Papa a novos embaixadores.

Cidade do Vaticano (04/12/2020, 12:15, Gaudium Press) Para a apresentação de suas credenciais junto à Santa Sé, o Papa Francisco recebeu em audiência realizada no Vaticano, na manhã desta sexta-feira (04/12), os embaixadores extraordinários e plenipotenciários da Jordânia, Cazaquistão, Zâmbia, Mauritânia, Uzbequistão, Madagascar, Estônia, Ruanda, Dinamarca e Índia.

Ao expressar satisfação por recebê-los por ocasião da apresentação de suas credenciais, o Santo Padre pediu que fossem transmitidos seus sentimentos de estima aos respectivos chefes de Estado, junto à asseguração de suas orações por eles e seus compatriotas.

Uma Missão que se inicia em um período de grande desafio para toda a família humana

O Papa disse aos embaixadores que apresentavam suas credenciais:
“A missão de vocês tem início num período de grande desafio para toda a família humana”.

“A missão de vocês tem início num período de grande desafio para toda a família humana”, diz Papa a novos embaixadores.

Para Francisco, “As crises econômicas estão causando fome e migrações de massa, enquanto as alterações climáticas aumentam o risco de desastres naturais, penúrias e secas. E agora a pandemia está agravando” (está) “agravando todos os males de nossas sociedades”.
Ainda segundo Francisco, “Mesmo antes da pandemia da Covid-19, era claro que 2020 seria um ano caracterizado por urgentes necessidades humanitárias, devido aos conflitos, violência e terrorismo em várias partes do mundo. ”

A Pandemia trouxe desafios, dificuldades e também lições

A crise em que o mundo vive hoje, nos fez entender, prosseguiu o Pontífice, que nos encontramos “na mesma barca, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários, todos chamados a remar juntos, todos necessitados de confortar-nos mutuamente”.

“Cada um de nós é convidado “a trabalhar cotidianamente pela construção de um mundo sempre mais justo, fraterno e unido”, afirmou Francisco para, em seguida assegurar a constante disponibilidade das várias repartições da Cúria Romana para assisti-los no cumprimento de suas responsabilidades. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas