Gaudium news > Papa nomeia novo Bispo para Diocese de Ji-Paraná, em Rondônia

Papa nomeia novo Bispo para Diocese de Ji-Paraná, em Rondônia

O Padre Norbert Hans Cristoph Foerster será o novo Bispo da Diocese de Ji-Paraná, sucedendo Dom Bruno Pedron, que renunciou o cargo por motivo de idade.

Padre Norbert Hans Cristoph Foerster

Redação (02/12/2020 08:49, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 02, o Papa Francisco nomeou o Padre Norbert Hans Cristoph Foerster (SVD – Missionários do Verbo Divino) como Bispo da Diocese de Ji-Paraná (RO).

Esta Diocese estava sob os cuidados pastorais e administrativos do Padre José Celestino dos Santos desde 5 de junho de 2019, quando o Santo Padre acolheu, por motivo de idade, o pedido de renúncia do Bispo de Ji-Paraná (RO), Dom Bruno Pedron.

O Padre Norbert Hans estava até então exercendo uma função no Conselho Provincial de sua congregação, os Verbitas, em São Paulo, e atuava como presbítero na paróquia São Paulo Apóstolo no Jardim IV. Centenário, na região Belém na Arquidiocese de São Paulo.

Biografia do Padre Norbert

Nascido no dia 9 de julho de 1960 em Bonn, na Alemanha, o Padre Norbert cursou Filosofia e Teologia, na cidade alemã de Münster. No Brasil, obteve o bacharelado em Teologia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, em Minas Gerais; a licenciatura em Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e o doutorado no mesmo campo de estudos na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 10 de dezembro de 1989. Dentre os vários cargos que ocupou destacam-se os seguintes: vice-pároco de São Francisco de Assis em Valo Velho, na Diocese de Campo Limpo, em São Paulo (1990-1995); animador vocacional e formador no Seminário Diocesano da Diocese de Registro (1996-2000); conselheiro provincial da Província Brasil Centro dos Missionários do Verbo Divino (1996-2001); formador e professor de Teologia em Jardim Míriam (2001-2005) e vice-pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na diocese de Santo Amaro (2006-2012).

Na Diocese de Humaitá foi vigário geral, administrador da Catedral (2013-2015) e administrador da Missão Costeira Beiradão (2016-2020). Até hoje exerce a função de professor de Teologia no Seminário Maior João XXIII, em Porto Velho, e de conselheiro provincial da Província Brasil Centro, com sede em São Paulo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas