Gaudium news > Arquidiocese de São Paulo lança Novena de Natal 2020

Arquidiocese de São Paulo lança Novena de Natal 2020

Por conta da alta busca pelo subsídio, o mesmo será disponibilizado no formato digital no Portal da Arquidiocese, a partir da segunda semana de dezembro.

Arquidiocese de Sao Paulo lanca Novena de Natal 2020

São Paulo (01/12/2020 16:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo lançou esta semana a sua Novena de Natal 2020. Seguindo o tema “Deus entra em nossas casas”, o subsídio abrange também o sínodo arquidiocesano e o contexto da pandemia do novo coronavírus.

Indo de encontro com as atuais diretrizes gerais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que ressaltam a Igreja doméstica, o documento é dividido em três eixos através dos quais os fiéis poderão se preparar para viver o mistério do nascimento do Menino Jesus.

A casa e o ambiente familiar como lugar para viver a Fé

A novena é prefaciada pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. No texto introdutório, o purpurado recorda que durante este ano a casa e o ambiente familiar foram muito valorizados como lugares de acolhida, segurança e abrigo, nos quais as pessoas são cuidadas tanto em relação à saúde quanto à própria vida.

“Muitas pessoas também redescobriram a casa e o ambiente familiar como lugar para viver a Fé, ler e acolher a Palavra de Deus e praticar as virtudes cristãs. E como, por um longo tempo, as pessoas não puderam frequentar as igrejas para rezar em comunidade e participar das celebrações da Liturgia, as casas e ambientes da família acabaram sendo os espaços onde se procurou acompanhar as celebrações da Igreja, transmitidas pelas mídias, e cultivar a união com a comunidade eclesial”, diz Dom Odilo.

Deus nos procura primeiro e quer nos encontrar e entrar em nossas casas

O Arcebispo ressalta ainda que, na história da salvação, durante a espera do Messias, Deus buscou adentrar nos lares de Maria, José, Zacarias e Isabel, dos pastores. “Ele continua a nos procurar e quer entrar também em nossas casas”, afirma.

“Deus se aproxima de todos nós e quer nos encontrar lá, onde se passam os momentos mais importantes e singelos de nossa vida. Quase sempre pensamos que somos nós que procuramos a Deus. A verdade, porém, é que Deus nos procura primeiro e quer nos encontrar e entrar em nossas casas”, comenta.

Temas da Novena de Natal 2020 da Arquidiocese de São Paulo

Por conta da alta busca pelo subsídio, o mesmo será disponibilizado no formato digital no Portal da Arquidiocese, a partir da segunda semana de dezembro.

Os temas da Novena de Natal 2020 da Arquidiocese de São Paulo são: Deus fez morada em nossa casa comum; Deus entra na casa de Maria; Deus entra na casa de José; Deus entra na casa de Zacarias e Isabel; Deus faz morada em Belém; Deus entra na casa dos pobres: a manjedoura; Deus acolhe em sua casa os trabalhadores e aqueles que o procuram; Deus mora com quem não tem casa; Deus entra na casa das nossas famílias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas