Gaudium news > Catedral de Notre-Dame de Paris sediará concerto de Natal

Catedral de Notre-Dame de Paris sediará concerto de Natal

Este será o primeiro grande evento desde o incêndio que atingiu o templo francês em abril de 2019.

Catedral de Notre Dame de Paris sediara concerto de Natal 1

França – Paris (01/12/2020 11:00, Gaudium Press) Seguindo as normas sanitárias vigentes no país, a Catedral de Notre-Dame de Paris sediará, na noite de 24 de dezembro, um concerto natalino. Este será o primeiro grande evento desde o incêndio que atingiu o templo francês em abril de 2019.

Segundo o Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, o concerto será oferecido pela Maîtrise Notre-Dame de Paris, uma escola de música situada na capital francesa, e regido por seu diretor, Henri Chalet.

Catedral de Notre Dame de Paris sediara concerto de Natal 5

Primeiro concerto na Catedral de Notre-Dame desde o incêndio

A apresentação de Natal deste ano reunirá 20 cantores do coro adulto da Maîtrise, que serão acompanhados por Yves Castagnet em um órgão alugado para a ocasião, além de dois solistas, Julie Fuchs (soprano) e Gautier Capuçon (violoncelo).

Esta também será a primeira vez que os cantores da Maîtrise Notre-Dame de Paris, que até abril de 2019 davam cerca de 60 concertos por ano na Catedral de Notre-Dame, cantarão no templo desde o incêndio.

Catedral de Notre Dame de Paris sediara concerto de Natal 2

Um concerto de Natal altamente simbólico

Dom Aupetit ressalta que este será um concerto de Natal “altamente simbólico para a Maîtrise Notre-Dame de Paris, colocado sob o signo da emoção e da esperança de poder fazer ressoar novamente as vozes dos cantores na catedral”.

O renascimento do edifício religioso, símbolo de esperança e admiração é significativo, sobretudo no contexto atual, em um ano difícil que se encerra e um novo que se inicia dentro de um cenário de pandemia.

O concerto será transmitido em toda França antes e depois da Missa da meia-noite do Papa Francisco em Roma, sendo apresentado pelo jornalista Stéphane Bern, autor do prefácio de uma revista em quadrinhos publicada recentemente sobre o incêndio de Notre-Dame. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas