Gaudium news > Ataque de terroristas muçulmanos deixa mais de 100 mortos na Nigéria

Ataque de terroristas muçulmanos deixa mais de 100 mortos na Nigéria

O ataque do Boko Haram foi realizado em Maiduguri, região onde cristãos têm sido atacados com frequência e sofrem “forte violência terrorista”.

 O ataque do Boko Haram, foi realizado em Maiduguri, região onde cristãos têm sido atacados com frequência e sofrem “forte violência terrorista”.
Redação (Terça-feira, 01/12/2020, 09:40, Gaudium Press) Mais de 110 pessoas foram assassinadas e outras ficaram feridas em um ataque realizado pelo grupo terrorista Boko Haram, ocorrido no sábado (28/11), na região de Maiduguri, nordeste da Nigéria.

A maioria das vítimas desse ataque, que foi classificado pela própria ONU como “um massacre horrível”, é formada por agricultores cristãos.

Foi um ataque brutal contra homens e mulheres que estavam trabalhando no campo

De acordo com uma nota distribuída à imprensa pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Edward Kallon, coordenador humanitário da ONU na Nigéria, afirmou em comunicado divulgado no domingo que terroristas armados do Boko Haram realizaram um “ataque brutal contra homens e mulheres que estavam nos campos”.

Relatos de testemunhas dão conta de que os terroristas amordaçaram e degolaram as vítimas que trabalhavam nos campos de arroz, a cerca de 10 quilómetros de Maiduguri.

Ataques seletivos do Boko Haram visam criar um “califado” muçulmano na região

O grupo terrorista muçulmano Boko Haram tem realizado ataques terroristas no norte e nordeste da Nigéria, com o propósito de criação de um “califado” na região.

Além dos ataques terroristas, que já causaram mais de vinte mil mortos desde 2009, quando o grupo de fanáticos fundamentalistas foi fundado, a Nigéria tem sido palco de uma série de sequestros, muitos deles seguidos de morte, que têm atingido especialmente os cristãos.

“A comunidade cristã tem sido um dos alvos principais dos terroristas do Boko Haram em seus ataques”, recorda o comunicada da AIS.  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas