Gaudium news > CNBB auxiliará comunidades a viverem a Novena de Natal 2020

CNBB auxiliará comunidades a viverem a Novena de Natal 2020

Este ano, a Novena de Natal da Edições CNBB convida as comunidades a refletirem sobre a Palavra de Deus.

CNBB auxiliara comunidades a viverem a Novena de Natal 2020

Redação (26/11/2020 15:00, Gaudium Press) Com o objetivo de auxiliar os fiéis a celebrarem a Novena de Natal 2020, a Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá diversas lives entre os dias 16 a 24 de dezembro.

As lives serão transmitidas através das redes sociais da Editora (@edicoescnbb) e da CNBB (@cnbbnacional), e também pela TV e rádio Canção Nova, em horário ainda a ser definido.

Reflexão sobre a Palavra de Deus

Este ano, a Novena de Natal das Edições CNBB convida as comunidades a refletirem sobre a Palavra de Deus, em consonância com a reflexão que será feita na 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em abril de 2021.

CNBB auxiliara comunidades a viverem a Novena de Natal 2020 1

“A Novena convida-nos à catequese em nossas casas, a reunir todas as pessoas que estavam distantes. Com a ternura materna de Maria e o silêncio oblativo de José, acolhemos, protegemos, promovemos e integramos em nossa casa todas as famílias para a festa da Encarnação do Verbo de Deus”, diz mensagem publicada no website da CNBB.

Um convite ao catecismo

Segundo o Bispo de Castanhal, no Pará, Dom Carlos Verzeletti, a Novena de Natal 2020 convida os fiéis à catequese em suas casas, a reunir todas as pessoas que tiveram que se distanciar durante este longo período de pandemia.

“Com a ternura materna de Maria e o silêncio oblativo de José, acolhemos, protegemos, promovemos e integramos em nossa casa todas as famílias para a festa da Encarnação do Verbo de Deus. Nosso Deus está conosco! Ele está em nossa casa para ser o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida em abundância. Ele é a Palavra da Salvação!”, afirmou.

O prelado ressalta que “não há nada mais prático e importante do que encontrar-se com Deus, do que apaixonar- se por sua Palavra, do que viver com Cristo, por Cristo e em Cristo. Apaixona-te! Permanece no amor! Tudo passará a ser diferente. Feliz Natal! Abençoado Ano Novo!”.

CNBB auxiliara comunidades a viverem a Novena de Natal 2020 2

Esquema da Novena de Natal 2020

Ao longo dos nove encontros, a Novena de Natal 2020 seguirá sempre o mesmo esquema: Oração inicial; Acolhendo o tema; Contemplação do símbolo; Leitura da Palavra; Meditação da Palavra; Fato da vida; Rezar com a Palavra; Vivendo a Palavra; Oração final.

Como ferramenta de animação desses encontros, se preparou um CD com as seguintes músicas: Que alegria quando ouvi que me disseram; Vigiai, eu vos digo; Vem, Senhor, nos salvar; Abre as portas; O cântico da Virgem Maria; Senhor, vem salvar teu povo!; O cântico de Maria; Como o sol nasce da aurora; Da cepa brotou a rama; Das alturas orvalhem os céus; Tu és a glória de Jerusalém; Família, vive tua missão; Cristãos, vinde todos; Nas terras do oriente e Noite feliz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas