Gaudium news > Papa intervém no debate sobre o aborto na Argentina

Papa intervém no debate sobre o aborto na Argentina

“É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema? “

 “É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema? "

Redação (26/11/2020,  09:35, Gaudium Press) Na semana anterior à chegada ao Congresso argentino de uma lei abortista e depois de três dias de passeatas nas principais cidades do país apoiadas pela Igreja Católica, o Papa Francisco interveio diretamente no debate através de uma carta dirigida à deputada Victoria Morales Gorleri (PRÓ)

Papa responde carta de mulheres da periferia que pedem sua intervenção no debate sobre o aborto

Em uma carta com a qual responde às mulheres das comunidades pobres de Rodrigo Bueno, 31 e José León Suárez, que que escreveram ao Papa pedindo sua intercessão contra o projeto abortista que será debatido no Congresso Argentino, Francisco afirmou que o aborto que não é uma questão exclusiva e primordialmente religiosa, é “uma questão de ética humana, anterior a qualquer confissão religiosa”.

“Muito obrigado pelo e.mail e pela carta que as senhoras escreveram”, disse o Pontífice às mulheres que pediram a sua intercessão contra a iniciativa abortista na resposta a elas enviado por meio da deputada nacional Victoria Morales Gorleri.

Para Francisco, essas “são realmente mulheres que sabem como é a vida” e pediu “por favor, digam-lhes que admiro o seu trabalho e o seu testemunho; Agradeço do fundo do meu coração pelo que você faz e por continuar (a fazê-lo)”.

 “É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema? "

É justo eliminar uma vida humana contratando um assassino para resolver um problema?

No twitter “La Esperanza Porto Madero @EsperanMadero” da Paróquia La Esperanza em Puerto Madero, Igreja do Coração de Jesus UCA, lCapela Virgem de Caacupé , Villa Rodrigo Bueno o Papa afirmou que “o país se orgulha de ter mulheres como essas”.

Em sua carta, o Papa afirmou que “sobre o problema do aborto, tenham em mente que não se trata de uma questão primordialmente religiosa, mas de uma questão de ética humana, anterior a qualquer confissão religiosa”.

Francisco continuou com sua resposta recordando afirmações que já feitas há pouco tempo em uma entrevista: “É bom fazer-se duas perguntas”: “É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? É justo contratar um assassino para resolver um problema? “

Agradecimento pelo que fazem em defesa da vida e pedido de orações

Em sua carta-bilhete voltou a agradecer “por tudo que fazem” em defesa da vida e concluiu pedindo:
“Por favor, não se esqueçam de rezar por mim; Eu faço isso para você. Saudações ao seu marido e filha. Que Jesus te abençoe e que a Virgem Santa cuide de ti. Fraternalmente, Franciscus”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas