Gaudium news > Bispo mais idoso do mundo falece na Espanha

Bispo mais idoso do mundo falece na Espanha

Dom Damián Iguacen Borau tinha 104 anos de idade e morava na residência das Irmãzinhas dos Idosos Desamparados.

Bispo mais idoso do mundo falece na Espanha

Espanha – Huesca (24/11/2020 16:00, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 24 de novembro, faleceu em Huesca, na Espanha, Dom Damián Iguacen Borau, até então o Bispo mais idoso do mundo. O prelado tinha 104 anos de idade e morava na residência das Irmãzinhas dos Idosos Desamparados.

Dom Bernardo Álvarez, Bispo de Tenerife, Diocese na qual Dom Damián Iguacén foi Bispo durante sete anos, enviou suas profundas condolências e assegurou que foi “um grande pastor que viveu entre nós, como dizia o seu lema episcopal, como último de tudo e o servidor de todos”.

Bispo mais idoso do mundo falece na Espanha 2

Breve biografia de Dom Damián Iguacen Borau

Nascido na cidade espanhola de Fuencalderas, Zaragoza, Damián Iguacén foi ordenado sacerdote em 1941, na Diocese de Huesca. Recordando da ocasião, o prelado afirmou certa vez que “depois do meu Batismo, considero que foi o melhor dia da minha vida. Que o Senhor tenha me escolhido para ser ministro do seu Evangelho me conferiu outra dignidade. É algo muito grande”.

Em 1970 foi nomeado Bispo de Barbastro. Quatro anos depois foi nomeado Bispo de Teruel e em 1984 Bispo de Tenerife, onde permaneceu até 1991, quando apresentou a sua renúncia por idade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas