Gaudium news > Dom Saburido convida católicos a refletirem sobre a Eucaristia

Dom Saburido convida católicos a refletirem sobre a Eucaristia

Comentando sobre o adiamento do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, o Arcebispo de Olinda e Recife exortou os católicos a aproveitarem esse tempo para se prepararem.

Dom Saburido convida catolicos a refletirem sobre a Eucaristia

Pernambuco – Recife (19/11/2020 13:00, Gaudium Press) Por ocasião do adiamento do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que estava marcado inicialmente para ocorrer neste ano mas que foi remarcado para 2022, o Arcebispo de Olinda e Recife (PE), Dom Antônio Fernando Saburido, divulgou um vídeo comentando a decisão.

“Após escutar a Comissão que está à frente do Congresso Eucarístico Nacional e ter consultado os bispos do Regional Nordeste 2, encaminhamos o segundo pedido de adiamento para a CNBB, dessa vez para 2022, por conta da pandemia que continua sem solução em todo o mundo”, afirmou.

Aproveitemos para aprofundar nossas reflexões sobre a Eucaristia

Em sua mensagem, o prelado também exortou os católicos de todo o país para que aproveitem ao máximo este período de prolongada preparação para se aprofundarem em reflexões sobre a Eucaristia.

“Aproveitemos esse período de mais prolongada preparação para aprofundar nossas reflexões sobre a Eucaristia, ‘Pão em todas as mesas’, a partir do texto base que pode facilmente ser adquirido nas livrarias Paulinas em todo o Brasil”, aconselhou.

Congresso Eucarisitico Nacional

Projeto Casa do Pão: marco do XVIII Congresso Eucarístico Nacional

Dom Saburido explicou ainda que “enquanto isso, vamos trabalhando o projeto Casa do Pão, que será o marco desse congresso, iniciativa essa que urge devido à crescente necessidade do nosso povo, ampliada pela insegurança e agravamento da pobreza provocada pela Covid-19”

O projeto Casa do Pão refere-se à criação de um local de acolhimento para moradores em situação de rua. Através desta iniciativa, pretende-se atender as necessidades básicas de higiene e alimentação dessas pessoas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas