Gaudium news > Congresso Eucarístico Nacional será realizado em 2022

Congresso Eucarístico Nacional será realizado em 2022

A 18ª edição do Congresso Eucarístico Nacional será realizada na Arquidiocese de Olinda e Recife (PE).

Congresso Eucaristico Nacional sera realizado em 2022 1

Pernambuco – Recife (13/11/2020 11:00, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anunciou a nova data para a realização do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá na Arquidiocese de Olinda e Recife (PE).

O evento, que ocorreria entre os dias 12 a 15 de novembro deste ano, foi mais uma vez adiado por conta da pandemia de Covid-19. Em abril foi anunciado o primeiro adiamento, marcando o evento para o ano 2021. Entretanto, o Congresso agora foi remarcado para 12 a 15 de novembro de 2022.

O Congresso Eucarístico e a pandemia de Covid-19

Segundo o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, a decisão foi tomada após escuta do Conselho Permanente e, de modo especial, da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial.

O prelado explicou ainda que se trata “de atitude de profundo bom senso diante de um quadro imprevisível, não apenas quanto ao tempo de duração da pandemia causada pelo coronavírus quanto em relação às sequelas econômicas que poderão advir”.

Congresso Eucaristico Nacional sera realizado em 2022 2

Ano Eucarístico da Arquidiocese de Olinda e Recife

Em 2019 foram iniciadas as atividades para o 18º Congresso Eucarístico Nacional através do Ano Eucarístico da Arquidiocese de Olinda e Recife, que teve como tema “Pão em todas as mesas” e lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessidade entre eles”.

Segundo o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o objetivo é “promover a comunhão das Igrejas em torno da Eucaristia, no desejo de que esse evento, que reúne o Brasil em terras do Nordeste, nos leve a entender que o ‘Pão da Vida’ move a Igreja a sair de si, das zonas de conforto, para alcançar as periferias existenciais bem lembradas pelo Papa Francisco”.

Congressos Eucarísticos Nacionais

Os Congressos Eucarísticos Nacionais ocorrem no mundo inteiro. No Brasil, este evento normalmente é realizado a cada quatro anos e procura congregar fiéis católicos em torno da Eucaristia, que é o centro da Fé Católica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas