Gaudium news > Frases e ensinamentos de São Leão Magno

Frases e ensinamentos de São Leão Magno

Pontífice compenetrado de sua missão, São Leão Magno soube defender a verdadeira Fé, certo de que provinham da abundância da graça de Cristo as obras por ele realizadas.

Sao Leao Magno 1

Redação (10/11/2023 12:03, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 10 de novembro, a memória litúrgica de São Leão Magno, considerado um dos maiores Papas da história da Igreja.

Este insigne Santo deixou riquíssimos ensinamentos em suas obras e escritos, o que lhe rendeu o título de Doutor da Igreja. Selecionamos algumas de suas sábias frases para que possamos meditá-las neste dia.

Sao Leao Magno 2

1 – “A verdadeira paz consiste em não se afastar da vontade de Deus e só se comprazer naquilo que Deus ama”.

2 – “A prática da sabedoria cristã não consiste em profusão de palavras, nem em sutileza de raciocínios ou na ambição dos louvores e glória, mas na humildade sincera e voluntária que o Senhor Jesus Cristo, desde o seio de sua mãe até o suplício da cruz, escolheu e apontou como a plenitude da força (Mt 18,1-4)”.

3 – “Outrora foi prometida a Abraão uma descendência inumerável, que seria gerada não segundo a carne, mas na fecundidade da Fé”.

4 – “Com efeito, todos aqueles que foram regenerados em Cristo foram também feitos reis com o sinal da cruz, e sagrados sacerdotes com a unção do Espírito Santo”.

5 – “Grande sustentáculo é a Fé íntegra, a Fé verdadeira, à qual nada pode ser acrescentado ou tirado por quem quer que seja; pois que a Fé, se não é única, então absolutamente não existe”.

Sao Leao Magno 5

6 – “A Igreja católica vive e prospera pela sua Fé nesta verdade: que em Jesus Cristo não se deve crer a humanidade sem verdadeira divindade, nem a divindade sem verdadeira humanidade”.

7 – “A participação no Corpo e no Sangue de Cristo não faz senão transformar-nos naquilo que tomamos; e em tudo, tanto na carne como no espírito, trazemos aquele mesmo no qual fomos mortos, sepultados e ressuscitados”.

8 – “Reconhece, cristão, a tua dignidade e, tendo-te tornado partícipe da natureza divina, presta atenção para não recair, com uma conduta indigna, de tal grandeza na baixeza primitiva”.

9 – “Se somos o templo de Deus e o Espírito Santo habita em nós (1Cor 3,16), cada fiel guarda em sua alma mais do que tudo que se admira no firmamento”.

10 – “Há muitos que, aferrados às suas ideias e mais prontos para ensinar do que para aprender o que ainda não compreenderam, naufragaram na Fé (1Tm 1,19)”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas