Gaudium news > Papa nomeia dois novos Bispos para a Arquidiocese de Salvador

Papa nomeia dois novos Bispos para a Arquidiocese de Salvador

O Padre Dorival Souza Barreto Júnior e o Padre Valter Magno de Carvalho foram nomeados pelo Papa Francisco como Bispos auxiliares da Arquidiocese baiana de São Salvador.

Papa nomeia dois novos Bispos para a Arquidiocese de Salvador

Bahia – Salvador (04/11/2020 09:00, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 04 de novembro, o Vaticano anunciou a nomeação de dois novos Bispos Auxiliares para a Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Os novos Bispos nomeados pelo Papa Francisco são: o Padre Dorival Souza Barreto Júnior, do clero da Arquidiocese Metropolitana de Montes Claros, e Padre Valter Magno de Carvalho, do clero da Arquidiocese Metropolitana de Mariana. Ambos auxiliarão o governo pastoral da Arquidiocese baiana que tem como Arcebispo o Cardeal Sérgio da Rocha.

Bispo

Até o momento, o Padre Dorival atuava como vigário geral da Arquidiocese de Montes Claros (MG) e Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José. Já o Padre Valter exercia as funções de reitor do Seminário Maior São José, na Arquidiocese de Mariana (MG), e diretor da Escola Diaconal São Lourenço.

Padre Dorival Souza Barreto Júnior

Padre Dorival Souza Barreto Junior

Nascido no dia 10 de abril de 1964 em Jequié, na Bahia, Padre Dorival Souza Barreto Júnior estou Filosofia na Universidade Católica de Salvador-BA (1981-1983) e Teologia no Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro-RJ (1984-1987). Obteve a Licenciatura em Liturgia no Pontifício Ateneu Sant’Anselmo, em Roma, (1992-1995) e o Doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, também em Roma, (2000-2002). Frequentou um curso de especialização em Filologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte-MG (2009-2011). No dia 10 de março de 1988 foi ordenado sacerdote, incardinando-se na Arquidiocese de Montes Claros, onde desempenhou inúmeras funções. Desde 2013 é Pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São José a Montes Claros-MG.

Padre Valter Magno de Carvalho

Padre Valter Magno de Carvalho

Nascido em 22 de fevereiro de 1973 na cidade mineira de Capela Nova, Padre Valter Magno de Carvalho estudou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano de São José de Mariana. Foi ordenado sacerdote no dia 23 de agosto de 1997, incardinando-se na Arquidiocese Metropolitana de Mariana, onde desempenhou inúmeras funções. Desde 2014 é reitor do Seminário Maior São José. Também foi Diretor da Escola Diaconal São Lourenço, Membro do Colégio dos Consultores e Professor no Curso Propedêutico e no Instituto de Teologia local. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas