Gaudium news > Igreja sofre tentativa de profanação e é alvo de vandalismo

Igreja sofre tentativa de profanação e é alvo de vandalismo

Apesar dos danos materiais, os vândalos não conseguiram levar nenhuma hóstia consagrada.

Igreja sofre tentativa de profanacao e e alvo de vandalismo 1

Rio de Janeiro – Petrópolis (03/11/2020 11:00, Gaudium Press) Na tarde do último sábado, 31 de outubro, a igreja matriz da Paróquia São Judas Tadeu, localizada na cidade de Petrópolis (RJ), foi alvo de um ato de vandalismo e tentativa de profanação ao Santíssimo Sacramento.

Bandidos tentaram arrancar e abrir o sacrário

Apesar dos danos materiais, os vândalos não conseguiram levar nenhuma hóstia consagrada. De acordo com uma nota divulgada pela Paróquia, durante este ato de profanação tentaram arrancar e abrir o sacrário, mas suas tentativas foram felizmente frustradas.

Os bandidos, não querendo sair com as mãos vazias, roubaram o conopeu [véu que cobre o sacrário] e uma vela. Uma cruz que ficava no altar foi arrancada, mas na pressa, ela acabou ficando caída no chão do templo.

Paróquia promove oração de reparação ao Santíssimo Sacramento

Por conta desse ato sacrílego, a paróquia realizou no domingo, 1º de novembro, uma oração de reparação ao Santíssimo Sacramento. Além disso, em todas as celebrações eucarísticas deste dia se realizou a adoração eucarística em desagravo ao ocorrido.

Igreja sofre tentativa de profanacao e e alvo de vandalismo 2

O administrador paroquial, Padre Lucas Thadeu, lamentou o ato sacrílego destacando que foi algo que lhe causou muita dor. O sacerdote exortou os paroquianos a rezarem “em reparação por esta profanação e por todas as vezes que também nós não honramos o Senhor”.

Por fim, o Padre Lucas Thadeu manifestou seu desejo de que essa paróquia se torne “uma comunidade eucarística, que ama cada dia mais e tenha a Eucaristia como o centro de sua vida”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas