Gaudium news > Bispos portugueses lamentam e condenam atentado terrorista na Catedral de Nice

Bispos portugueses lamentam e condenam atentado terrorista na Catedral de Nice

Os prelados de Portugal manifestaram sua solidariedade para com a Diocese de Nice e a Conferência dos Bispos da França, prometendo rezar pelas vítimas e seus familiares.

Bispos portugueses lamentam e condenam atentado terrorista na Catedral de Nice

França – Nice (29/10/2020 16:00, Gaudium Press) Através de um comunicado publicado em seu website, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lamentou e condenou o violento atentado ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, na Catedral francesa de Nice.

Ato bárbaro e violento

“Neste dia em que houve um atentado na Basílica Notre-Dame de Nice durante uma celebração eucarística, com a morte de pelo menos três pessoas, lamentamos e condenamos mais este ato bárbaro e violento que elimina vidas humanas e atinge a paz nessa região”, ressaltou a Conferência Episcopal Portuguesa.

Na mensagem, os prelados manifestam ainda sua solidariedade para com a Diocese de Nice e a Conferência dos Bispos da França, prometendo rezar pelas vítimas e seus familiares.

Tristeza infinita

Os Bispos portugueses disseram ainda partilhar dos sentimentos de emoção e de perdão expressos pelo Bispo de Nice, Dom André Marceau, que disse sentir uma “tristeza infinita pelo que um humano diante de outros seres humanos pode fazer”.

O prelado francês assegurou que todas as suas orações “vão para as vítimas, os seus entes queridos, as forças de segurança na linha da frente desta tragédia, padres e fiéis feridos na sua fé e na sua esperança”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas