Gaudium news > Universitários americanos organizam consagração a Nossa Senhora em todo o país

Universitários americanos organizam consagração a Nossa Senhora em todo o país

Basta uma faísca para iniciar um incêndio: universitários da Flórida querem espalhar pelo país a chama da devoção a Maria para conduzir almas a Jesus.

Basta uma faísca para iniciar um incêndio: universitários da Flórida querem espalhar pelo país a chama da devoção a Maria para conduzir almas a Jesus.
Ave Maria – Califórnia (26/10/2020, 14:40, Gaudium Press) Nos Estados Unidos, pela terceira vez, um grupo de universitários da Universidade Ave Maria, que fica na cidade de Ave Maria, na Flórida e fazem parte do “Centro Maria e Misericórdia” estão congregando estudantes universitários de todo o país para fazerem a Consagração a Nossa Senhora.
A preparação para a Consagração inicia-se no próximo dia 5 de novembro e termina em 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição.

 Basta uma faísca para iniciar um incêndio: universitários da Flórida querem espalhar pelo país a chama da devoção a Maria para conduzir almas a Jesus.

Alcançar o “católico comum que tem tempo e recursos limitados, mas deseja crescer em sua fé”

O “Centro Maria e Misericórdia” foi fundado por Bill e Donna Bradt, que estão ansiosos para alcançar o “católico comum que tem tempo e recursos limitados, mas deseja crescer em sua fé”. 
O alcance do Centro junto aos estudantes universitários é impressionante: há apenas três anos, um grupo de 25 estudantes da Ave Maria começou a divulgar a devoção à consagração mariana, inclusive a outras faculdades católicas e públicas que já chega ao número 200 faculdades de todo o país.
“A alegria e o entusiasmo que sentimos por trabalhar com esses jovens alunos foram uma bênção”, diz Donna Bradt. “Testemunhar seu crescimento no amor e na confiança por Maria e seu Filho e ouvir suas histórias de como eles agora podem ver Maria trabalhando em suas vidas traz esperança para o futuro. ”

Divulgar a Consagração a Nossa Senhora, apesar do coronavírus

Embora as restrições impostas pela pandemia do coronavírus estejam impedindo que algumas universidades possam realizar encontros e eventos pessoais presenciais neste ano de 2020, os alunos do “Centro Maria e Misericórdia” continuam empenhados em divulgar a consagração mariana. Eles realizam uma consagração de cada vez, e com isto praticam uma evangelização que, através de Maria Santíssima, a Santa Mãe de Deus, conduzem almas ao seu Filho Jesus.

Basta uma faísca para iniciar um incêndio: universitários da Flórida querem espalhar pelo país a chama da devoção a Maria para conduzir almas a Jesus.

Consagrar-se a Maria é confiar a vida a Nossa Senhora, sabendo que ela nos conduz a Jesus

Fazer a consagração mariana é confiar a própria vida a Nossa Senhora, sabendo que ela nos conduzirá ao seu Filho Jesus. 
Entre as mais difundidas consagrações marianas mais conhecidas estão uma consagração de nove dias ensinada e difundida por São Maximiliano Kolbe e a consagração ensinada por São Luís Grignion de Montfort, que tem uma preparação de 33 dias e que o Santo denominou de “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Eterna e Encarnada, pelas mãos de Maria”.

O “Centro Maria e Misericórdia” está usando para difundir a consagração a Nossa Senhora o livro do Padre Michael Gaitley, “33 Dias para a Glória da Manhã” e está enviando gratuitamente este livro aos universitários que o solicitarem.

Além disso, os universitários da Universidade Ave Maria desenvolveram um aplicativo que serve de ajuda alternativa para que os alunos possam se manter atualizados durante a preparação para a consagração.

Consagrar-se Nossa Senhora é confiar a própria vida à Santa Mãe de Deus sabendo que ela nos conduzirá ao seu Filho. 
Maria me guiou e me mostrou onde o Senhor está me pedindo a ser por Ele
“A consagração mariana mudou totalmente a minha vida”, diz Alex Showman, que se formou na Universidade Ave Maria em maio de 2020 e agora é o diretor do Centro Maria e Misericórdia:
“Fiz minha primeira consagração para a festa da Imaculada Conceição logo após minha conversão ao catolicismo em 2017. Desde então, tenho me visto crescer de muitas maneiras para me tornar uma pessoa mais santa. Maria me guiou no caminho para obter meu diploma e para me mostrar onde o Senhor está me pedindo para ser por ele. ”
“Eu sei que se não fosse pela minha consagração ou pelo Centro Maria e Misericórdia, há uma chance de eu ter me afastado da fé”, disse o estudante Showman que se consagrou a Maria. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas