Gaudium news > Prorrogado Acordo Provisório entre o Vaticano e China

Prorrogado Acordo Provisório entre o Vaticano e China

O Acordo foi assinado há dois anos, em Pequim, a 22 de outubro de 2018 e entrou um vigor um mês após sua assinatura.

O Acordo foi assinado há dois anos, em Pequim, a 22 de outubro de 2018 e entrou um vigor um mês após sua assinatura.
Cidade do Vaticano (22/10/2020, 10:00, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 22 de outubro, a Santa Sé divulgou um comunicado no qual anuncia a prorrogação do Acordo Provisório entre o Vaticano e a República da China sobre a nomeação de Bispos.

O Acordo Provisório que hoje expirou e foi logo renovado, havia sido assinado entre o Vaticano e China e trata da nomeação dos Bispos chineses.

Este Acordo sobre o tema delicado da nomeação dos Bispos para a China foi assinado há dois anos, em Pequim, a 22 de outubro de 2018 e entrou um vigor um mês após sua assinatura.
O comunicado da Sala Stampa informa que “as duas partes concordaram estender a fase experimental de implementação do Acordo Provisório por mais dois anos”, a partir deste 22 de outubro de 2020.

As razões da resolução acordada entre as partes

O comunicado distribuído pela Sala de Imprensa da Santa é acompanhado por um longo artigo do jornal L’Osservatore Romano, no qual são explicadas as razões desta resolução acordada.

Segundo o artigo do jornal oficioso do Vaticano, “As duas Partes avaliaram vários aspectos de sua aplicação, e concordaram, através da troca oficial de Notas Verbais, em prorrogar sua validade por mais dois anos, até 22 de outubro de 2022”.

Conforme o artigo que acompanha a nota da Sala Stampa, o objetivo principal do Acordo “é apoiar e promover a proclamação do Evangelho” na China “reconstituindo a unidade plena e visível da Igreja”. A questão da nomeação de bispos e da unidade dos bispos com o Sucessor de Pedro “é de vital importância para a vida da Igreja, tanto em nível local quanto universal”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas