Gaudium news > Papa recebe Presidente da Cruz Vermelha Internacional

Papa recebe Presidente da Cruz Vermelha Internacional

Para o presidente da Cruz Vermelha Internacional, existe total convergência de pontos de vista, valores e aspirações entre instituição presidida por ele e a Santa Sé.

Para o presidente da Cruz Vermelha Internacional existe total convergência de pontos de vista, valores e aspirações entre instituição presidida por ele e a Santa Sé.

Cidade do Vaticano (20/10/2020, 12:30, Gaudium Press) O Presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Peter Maurer, foi recebido pelo Papa Francisco na manhã de segunda-feira, 19/10. Após a Audiência com Francisco, Maurer encontrou-se com o secretário de Estado do Vaticano Pietro Parolin.

Cruz Vermelha e Santa Sé: convergência de pontos de vista, de valores e de aspirações

Falando em seguida ao Vatican News, Peter Maurer afirmou que existe uma convergência de pontos de vista, de valores e de aspirações entre a Cruz Vermelha e a Santa Sé.
Ele quis salientar também que essa convergência existe especialmente com relação ao apoio às vítimas da guerra e da violência.

O Presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, procurou destacar também que existe um ponto de vista comum entre o Papa Francisco e a instituição que preside. Esta convergência de pontos de vista reside no desejo ambos têm de procurar edificar uma sociedade mais edificada dentro dos princípios cristãos da justiça e da inclusão.

Para o presidente da Cruz Vermelha Internacional existe total convergência de pontos de vista, valores e aspirações entre instituição presidida por ele e a Santa Sé.

O lema de trabalho da Cruz Vermelha poderia ser o título da última encíclica do Papa

“As divisões”, disse Maurer, “são muito dolorosas em suas consequências para as populações civis, para os vulneráveis, para os migrantes e para os deslocados pela guerra e pela violência, para os afetados pela corrida armamentista, a mudança climática, o subdesenvolvimento, a marginalização, a pobreza e a injustiça”.

Para encerrar, Maurer destacou ainda que, para ele, o título da encíclica “Fratelli tutti”, recentemente escrita pelo Papa Francisco pode ser considerado o lema de trabalho da Cruz Vermelha Internacional. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas