Gaudium news > Papa: os Missionários são tecelões da fraternidade enviados para semear o Evangelho

Papa: os Missionários são tecelões da fraternidade enviados para semear o Evangelho

No dia Mundial das Missões, após a recitação do Angelus, Papa Francisco recorda os missionários “que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo”

No dia Mundial das Missões, após a recitação do Angelus, Papa Francisco recorda os missionários "que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo"

Cidade do Vaticano (19/10/2020, 11:50, Gaudium Press)  No domingo,18/10, logo após a recitação da oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro, o Papa Francisco, em breves palavras, recordou aos presentes que a Igreja estava celebrando o do Dia das Missões:

Dia Mundial das Missões: “Eis-me aqui, envia-me”

“Hoje celebramos o Dia Mundial das Missões, que tem como tema “Eis-me aqui, envia-me” Aqui estou, enviem-me. Tecelões da fraternidade”.

O Papa comentou que é bonita esta palavra “tecelões” e que todo cristão é chamado a ser tecelão de fraternidade.

“Missionários e missionários-sacerdotes, consagradas e leigos que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo, são especialmente assim.
Rezemos por eles e lhes demos o nosso apoio prático”, convidou Francisco.

Foi dentro deste contexto de “Aqui estou, enviem-me. Tecelões da fraternidade” que o Papa afirmou que “gostaria de agradecer a Deus pela tão esperada libertação do Padre Pier Luigi Maccalli que foi sequestrado há dois anos no Níger. Também nos alegramos –disse– porque também outros três reféns foram libertados com ele.

Ao encerrar suas breves palavras o Papa Francisco ainda pediu para que se “continuasse a rezar pelos missionários e catequistas e também por aqueles que são perseguidos ou sequestrados em várias partes do mundo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas