Gaudium news > Mensagem do Dia Mundial das Missões é recordada em conferência de Imprensa no Vaticano

Mensagem do Dia Mundial das Missões é recordada em conferência de Imprensa no Vaticano

O cerne da mensagem se refere a como a missão desafia cada um de nós, pessoalmente, na nossa vocação e na nossa pertença à Igreja no mundo de hoje.

O cerne da mensagem se refere a como a missão desafia cada um de nós, pessoalmente, na nossa vocação e na nossa pertença à Igreja no mundo de hoje.

Cidade do Vaticano (16/10/2020, 11:00, Gaudium Press) Tendo como tema “Aqui estou, envia-me” foi recordado na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, na Sala de Imprensa do Vaticano, o “Dia Mundial das Missões” que será celebrado no próximo domingo, 18 de outubro. 

Além de Dom Protase Rugambwa, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, também estiveram presente na Conferência de Imprensa Dom Giampietro Dal Toso, Presidente das Pontifícias Obras Missionárias (PMS); Padre Tadeusz J. Nowak, OMI, Secretário Geral da Pontifícia Sociedade para a Propagação da Fé (POPF).

Falaram na ocasião, narrando suas experiências de vida em ações missionárias a Irmã Ana Cambongo Antônio, de Angola; Padre Vignandas Gangula, da Índia; Marco Gibelli e Lúcia Truttero, da Itália.

Dom Rugambwa: a mensagem trata de como a missão desafia cada um de nós, na nossa vocação e pertença à Igreja

“Hoje apresentamos a Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, para o Dia Mundial das Missões”, anunciou aos jornalistas Dom Protase Rugambwa, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Dom Protase Rugambwa comentou que “o cerne desta mensagem se refere a como a missão desafia cada um de nós, pessoalmente, na nossa vocação e na nossa pertença à Igreja no mundo de hoje.

A celebração deste dia é fonte de alegria para a Igreja universal, ainda que nas igrejas locais serão celebradas de forma diferente este ano devido às circunstâncias particulares que estamos vivenciando devido à pandemia COVID-19.

Estamos no mesmo barco, frágeis, desorientados, mas todos somos importantes e necessários

Em suas breves palavras, Dom Protase Rugambwa recordou aos presentes o que disse o Papa Francisco a propósito das missões em nossos dias:

“Percebemos que estávamos no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários, todos chamados a remar juntos, todos necessitados de consolar-se ‘”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas