Gaudium news > Legado de São João Paulo II é tema de Seminário online

Legado de São João Paulo II é tema de Seminário online

O objetivo do Seminário é apresentar às novas gerações a riqueza do pensamento do santo e manter viva a grata memória de suas obras.

Legado de Sao Joao Paulo II e tema de Seminario online 1

Redação (15/10/2020 15:00, Gaudium Press) Por ocasião do centenário de nascimento de São João Paulo II e da festa deste Santo, celebrada pela Igreja no dia 22 de outubro, o Instituto Parresia, setor dedicado à formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom, promoverá, no dia 24 de outubro, o Seminário Online “O Legado de São João Paulo II”.

Segundo a teóloga Josefa Alves, coordenadora do evento, “o objetivo do Seminário é apresentar às novas gerações a riqueza do pensamento do santo e manter viva a grata memória de suas obras. Na programação, os experts aprofundarão alguns temas que formam a herança espiritual, pastoral e teológica deste grande Papa: Jovens, Mulher, Antropologia, Famílias e Doutrina Social da Igreja”.

Programação do Seminário

A programação do evento será dividida em quatro painéis. No primeiro painel, se abordará “a biografia de São João Paulo II e seu legado para os jovens”, tendo como moderador o Fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo. Esse painel também contará com a participação do Padre João Wilkes, responsável pela Seção Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano.

Sao Joao Paulo II

No segundo painel, ministrado por Marta Rodriguez, diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, se tratará sobre “o legado de São João Paulo II para a mulher”.

Já o terceiro painel terá por tema “o legado de São João Paulo II para a Antropologia e as famílias”, e será ministrado por Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e pelo Padre Rafael Cerqueira, Diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família – seção brasileira.

Por fim, o quarto painel discorrerá sobre “o legado de São João Paulo II para a Doutrina Social da Igreja”, sendo conduzido pelo Embaixador do Uruguai junto a Santa Sé e Vice Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina, Guzmán Carriquiry.

Legado de Sao Joao Paulo II e tema de Seminario online 2

Inscrições gratuitas

A transmissão do Seminário, que conta com o apoio do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II, ocorrerá no dia 24 de outubro, sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), em português e espanhol.

Interessados podem se inscrever gratuitamente através da plataforma de cursos do Instituto Parresia (www.institutoparresia.org), onde o acesso será concedido por até sete dias após o evento. Na mesma plataforma ocorrerá a transmissão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas