Gaudium news > Guarda Suíça: Papa recomenda fidelidade à vocação batismal aos novos recrutas

Guarda Suíça: Papa recomenda fidelidade à vocação batismal aos novos recrutas

Que o juramento que farão seja também um testemunho de fidelidade à sua vocação batismal, ou seja, fidelidade a Cristo, que os chama a ser homens e cristãos.

Que o juramento que farão seja também um testemunho de fidelidade à sua vocação batismal, ou seja, fidelidade a Cristo, que os chama a ser homens e cristãos.Cidade do Vaticano (02/10/2020, 10:20, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 02/10, os novos recrutas da Guarda Suíça Pontifícia foram recebidos pelo Papa Francisco em uma audiência realizada na Sala Clementina, no Vaticano. A audiência de hoje antecede a cerimônia de juramento que os novos Guardas Suíços farão no próximo dia 04 de outubro, domingo, no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, onde é tradicionalmente realizada.

Escolheram dedicar um período de sua juventude ao serviço do Sucessor de Pedro

Durante a Audiência, o Pontífice dirigiu algumas palavras aos futuros Guardas:
“Saúdo cordialmente os novos recrutas que, seguindo o exemplo de muitos de seus compatriotas, escolheram dedicar um período de sua juventude ao serviço do Sucessor de Pedro.
A presença de seus familiares expressa a devoção dos católicos suíços à Santa Sé, bem como a educação moral e o bom exemplo com que os pais transmitiram aos filhos a fé cristã e o senso de serviço generoso ao próximo.
A minha grata saudação estende-se também aos representantes da Fundação para a Guarda Suíça Pontifícia.”

Que o juramento que farão seja também um testemunho de fidelidade à sua vocação batismal, ou seja, fidelidade a Cristo, que os chama a ser homens e cristãos.

Que a memória do “Saque de Roma” lhes evoque o perigo de um “saque” espiritual

Francisco teve oportunidade de recordar aos jovens recrutas fatos da história ilustre e heroica da Guarda Suíça.
O Papa recordou o famoso “Saque de Roma”, ocasião em que os Guardas Suíços defenderem com coragem e heroísmo a pessoa do Santo Padre, muitos deles dando a própria vida.

“Que a memória desse evento possa evocar em vocês o perigo de um “saque” espiritual. No contexto social atual, muitos jovens correm o risco de ter a alma despida, quando seguem ideais e estilos de vida que respondem apenas a desejos ou necessidades materiais”, destacou o Papa.

Que o juramento que farão seja também um testemunho de fidelidade à sua vocação batismal, ou seja, fidelidade a Cristo, que os chama a ser homens e cristãos.

Que o juramento que farão seja um testemunho de fidelidade à sua vocação batismal

Francisco disse aos recrutas que espera “Que o juramento que vocês farão depois de amanhã seja também um testemunho de fidelidade à sua vocação batismal, ou seja, a Cristo, que os chama a ser homens e cristãos, protagonistas de sua existência. Com sua ajuda e com a força do Espírito Santo, vocês enfrentarão serenamente os obstáculos e desafios da vida. Não se esqueçam de que o Senhor está sempre ao seu lado: espero de coração que vocês sintam sempre a sua presença consoladora”.

O Papa Francisco aproveitou a ocasião para agradecer novamente ao Corpo da Guarda Suíça Pontifícia “não só pelo que faz – que é muito! – mas também pela forma como faz”.

Para concluir, o Papa disse aos futuros Guardas que eles se lembrassem que “no final da vida não seremos julgados por quantas coisas fizemos, mas por quanto amor colocamos nessas coisas”, concluiu o Papa, assegurando suas orações por todas as boas intenções da Guarda Suíça Pontifícia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas