Gaudium news > Imagem da Virgem Maria completa seus 150 anos de proteção, sobre Marselha

Imagem da Virgem Maria completa seus 150 anos de proteção, sobre Marselha

A cidade de Marselha, na França, comemora o aniversário de sua padroeira: “a Boa Mãe”

notredame redessociais

Virgem Maria vela sobre a cidade de Marselha, na França. São 150 anos de proteção.

Marseille – França (29 de setembro de 2020 16:30, Gaudium Press) A “Boa Mãe” como é conhecida uma Imagem da Virgem Maria, comemora seu aniversário. Em  24 de setembro do ano de 1870, a Imagem da Virgem foi consagrada com seu Menino, na Basílica de Notre Dame de la Garde, em Marselha. Esta cidade é a segunda e mais populosa da França, além de ser o maior porto comercial do país.

A Imagem de Nossa Senhora encima a Basílica que situa-se no alto da cidade, a cento e cinquenta metros acima do mar. Esse templo religioso data do século XIII. E desde o ano de 1917 é o monumento mais visitado de Marselha.

Missa on-line para comemoração dos 150 anos

A união entre elementos como: o mar Mediterrâneo, um forte militar ao lado e a sua localização geográfica dão ao Templo Sagrado uma beleza natural que atrai muita gente. Os peregrinos, habitantes da região e turistas vão em busca dessa Santa Mãe, para pedir e dar graças por favores recebidos. “A Boa Mãe” a todos atende e retornam confortados.

A KTOTV, uma emissora católica francesa, transmitiu on-line a missa comemorativa, dessa tão significante data. Na reportagem, esse canal televisivo, explica que para o serviço do atendimento religioso da Basílica há sete sacerdotes. Eles são os responsáveis pelos sacramentos ministrados para os fiéis que visitam o Santuário.  O ministério essencial é o sacramento da Confissão e o acolhimento fraternal de todos os que para lá se dirigem.

Na origem dessa devoção, explica KTOTV, não houve um milagre, uma aparição, mas sim a prece fervorosa  de um homem chamado Mestre Pierre, que começou a  pequena capela, para rezar. E essa oração atravessou os séculos.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas