Gaudium news > Mais um templo católico é profanado nos Estados Unidos

Mais um templo católico é profanado nos Estados Unidos

Este é apenas mais um episódio de uma série de ataques contra a Igreja Católica nos Estados Unidos este ano.

Mais um templo catolico e profanado nos Estados Unidos 1

Estados Unidos – Flórida (29/09/2020 14:00, Gaudium Press) A igreja da Encarnação em Town ’n’ Country, Hillsborough Country, Flórida-EUA, foi invadida na noite da última sexta-feira, 25, por um homem que, após arrombar a porta da mesma, ingressou com um galão cheio de um líquido inflamável.

Incêndio criminoso

O criminoso, que estava sem camisa, de tênis esportivo, com máscara e luvas, despejou o conteúdo incendiário nos três primeiros bancos do templo e em seguida ateou fogo. Muito provavelmente sua intenção era incendiar todo o edifício sagrado, mas felizmente as chamas não se propagaram, consumindo apenas os bancos.

A polícia local ainda não localizou o sujeito, entretanto, sua imagem foi registrada pelas câmeras de segurança, o que facilitará o trabalho dos agentes da lei. Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough, a invasão e o incêndio criminoso ocorreram por volta das 22h30 (horário local). O indivíduo permaneceu no templo por três minutos e não roubou nada.

O mal não irá vencer

Comentando a profanação, o Padre Mike Cornier afirmou que “inicialmente a ideia era fechar a igreja e restaurar aqueles bancos, e depois abrir novamente. Mas percebemos que se fizéssemos isso não teríamos Missa por um final de semana, e o mal iria vencer”.

Mais um templo catolico e profanado nos Estados Unidos 2

O sacerdote exortou os fiéis a rezarem em agradecimento pelo fato do templo não ter sido destruído pelas chamas do incêndio criminoso. “Que este ato terrível nos faça unificar, amar uns aos outros mais do que nunca, e continuar a fazer da Encarnação o alicerce de Fé e força que sempre foi”, ressaltou o Padre Cornier.

Perseguição religiosa nos Estados Unidos

Este é apenas mais um episódio de uma série de ataques contra a Igreja Católica nos Estados Unidos este ano. A perseguição religiosa no país tem se refletido na pixação de templos, destruição de imagens de santos, incêndios criminosos, entre outras investidas.

Mais um templo catolico e profanado nos Estados Unidos 3

No mês de julho, outro templo católico localizado na Flórida foi alvo de ataques após ter sido invadido por um jovem com uma van. O mesmo indivíduo iniciou um incêndio no local, entretanto na logrou êxito e acabou sendo detido pela polícia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas