Gaudium news > Uruguai celebra “Domingo da Palavra de Deus” no último domingo de setembro

Uruguai celebra “Domingo da Palavra de Deus” no último domingo de setembro

Para celebrar com os fiéis o “Mês da Palavra de Deus”, Bispos uruguaios refletem sobre o lema “A Palavra de Deus … que atua em quem crê” (1 Tes 2, 13).

 

Para celebrar com os fiéis o “Mês da Palavra de Deus”, Bispos uruguaios refletem sobre o lema "A Palavra de Deus ... que atua em quem crê" (1 Tes 2, 13).

Montevidéu – Uruguai (15/09/2020, 16:45, Gaudium Press) Com o lema “A Palavra de Deus … que atua em quem crê” (1 Tes 2, 13), a Igreja no Uruguai, como muitas outras nações da América Latina, celebra em setembro o Mês da Palavra de Deus.

A Comissão Nacional de Animação Bíblica da Pastoral (CNABP) preparou vários subsídios, incluindo quatro esboços da Lectio Divina sobre o Evangelho para todos os domingos deste mês.

Convite para celebrar o “Domingo da Palavra de Deus”

Os Bispos uruguaios convidam os fiéis para celebrarem no último domingo de setembro, próximo à festa de São Jerônimo, o “Domingo da Palavra de Deus”.

Por isso, cada comunidade está sendo convidada a preparar-se tendo em conta a sua realidade e espiritualidade, exprimindo com sinais simples a centralidade da Palavra de Deus na nossa vida.

Para celebrar com os fiéis o “Mês da Palavra de Deus”, Bispos uruguaios refletem sobre o lema "A Palavra de Deus ... que atua em quem crê" (1 Tes 2, 13).

Não somos um povo que segue um livro, mas uma Pessoa revelada na Palavra (Jo 1,1)

Em carta convidando os fiéis uruguaios a comemorar este mês da Palavra de Deus, o Secretário Executivo do CNABP, Diácono Marcelo Correa, explicou que a mudança de nomenclatura do mês que antes era “Mês da Bíblia” e agora é “Mês da Palavra de Deus”, ” não é apenas uma mudança terminológica, é muito mais para nós: representa o processo de consolidação da Palavra de Deus no centro da nossa evangelização, da nossa vida pastoral e espiritual, um processo no qual trabalhamos desde há muitos anos.”

O diácono Correa destacou que “não somos um povo que segue um livro, mas uma Pessoa revelada na Palavra (Jo 1,1), que nos acompanha e nos encoraja, para viver com alegria o chamado a ser discípulos missionários e anunciar a sua proposta para nossa sociedade e para o mundo ”.  (JSG)

 

(Redação Gaudium Press, com informações Agência Fides)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas