Gaudium news > Bispo inglês exorta diocesanos: “Voltem às Igrejas”

Bispo inglês exorta diocesanos: “Voltem às Igrejas”

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo – sentimos sua falta!

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo - sentimos sua falta!

Portsmouth – Inglaterra (15/09/2020, 10:30, Gaudium Press) No último domingo, o Bispo Philip Egan, da cidade portuária de Portsmouth, na Inglaterra, dirigiu-se aos seus diocesanos através de uma Carta Pastoral exortando e incentivando-os a voltar às igrejas para participarem das Celebrações Eucarísticas e para fazerem orações particulares.

A Carta Pastoral denominada “‘Volte para mim’, diz o Senhor”, é dirigida aos católicos e “a todos aqueles de boa vontade, aos ‘que têm ouvidos para ouvir’, aos que procuram a Deus e a todos os que desejam encontrar o Seu Filho, Jesus Cristo, e saber mais sobre o Seu Evangelho”.
Em sua Carta, Dom Philip Egan faz um apelo: “Eu digo a todos vocês: voltem! Volte para a missa! Volte à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo – sentimos sua falta! ”

O Bispo de Portsmouth classifica os últimos meses da pandemia do coronavírus com “extraordinários” e elogia o trabalho árduo da equipe médica e funcionários indispensáveis e destaca a ação realizada na Diocese de Portsmouth por padres, paroquianos e capelães.

“Agora que as escolas e muitas outras prestadoras de serviços estão voltando a funcionar, continuemos esse bom trabalho”, exortou. “Vamos nos manter seguros. E peçamos ao Senhor o fim da pandemia, a descoberta de uma vacina e a restauração da vida normal”, deseja o Bispo.

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo - sentimos sua falta!

 

As igrejas da diocese estão abertas, com “procedimentos de segurança rígidos”

Em sua Carta, Dom Egan disse aos diocesanos: “ao convidá-los a voltar à missa, estou ciente de que em alguns lugares e para alguns de vocês – aqueles que se protegem, os enfermos, os vulneráveis – isso ainda não será possível.

Além disso, também estamos cientes de que a taxa de infecção está variando e podemos até enfrentar um bloqueio local. Na verdade, para todos exigirá cuidado, prudência e ajustes. Pode significar assistir à missa em um dia de semana, em vez de um domingo. ”
O Bispo informa aos fiéis que as igrejas na diocese estão abertas, com “procedimentos de segurança rígidos”, e pede voluntários para ajudar nesses esforços.

A evidência da fragilidade da vida moderna nos indica a volta para Deus, para a Igreja, onde o Senhor nos santifica

“A pandemia nos mostrou como a vida moderna é frágil”, disse Dom Egan, e “isso nos fez rever nossas prioridades. Isso nos fez enfrentar nossa mortalidade e a questão de Deus ”.
“É em nossas igrejas que o Senhor nos santifica, ensina e guia, nos unindo, dando-nos os sacramentos da vida eterna e nos enviando em missão e serviço”, afirma.

Exorto e convido a todos: voltem! Voltem para a missa! Voltem à igreja para uma oração particular! Volte para visitar Jesus Santíssimo! Você é realmente bem-vindo - sentimos sua falta!

A “Missa online” teve seu papel, mas não é o mesmo que estar presente na Igreja, receber Jesus

Embora muitos “tenham seguido a missa online”, ele observou que “o online tem o seu lugar e agradecemos a Deus por todo o trabalho feito para possibilitar isso. Mas online não é a mesma coisa que star lá na Igreja. Não é o mesmo que receber Jesus na Sagrada Comunhão. Não é a mesma coisa que participar da presença da comunidade eucarística ”.
“É por isso que digo: volte para o Senhor para se nutrir de Sua Palavra e de Seus sacramentos”, reitera Bispo Egan em sua Carta Pastoral.
Embora a obrigação canônica de assistir à missa aos domingos e dias santos esteja suspensa na diocese de Portsmouth, ele perguntou: “Seguimos Jesus, nosso Senhor e Mestre, simplesmente por hábito ou dever? Não, nós O seguimos porque O amamos. Nós O seguimos porque Ele nos chamou. Nós O seguimos porque Ele é nosso Salvador: Ele deu Sua vida por nós”, destacou Dom Phil

 

ip Egan. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas