Gaudium news > Estados Unidos promovem a terceira edição do Rosário de Costa a Costa

Estados Unidos promovem a terceira edição do Rosário de Costa a Costa

Neste evento, os católicos são encorajados a se fazerem presentes em locais públicos para recitar o Santo Rosário simultaneamente ao longo das costas e fronteiras.

Estados Unidos promovem a terceira edicao do Rosario de Costa a Costa

Estados Unidos – Washington (26/08/2020 09:00, Gaudium Press) O Rosário de Costa a Costa (Rosary Coast to Coast), já está com sua terceira edição programada para o dia 11 de outubro de 2020.

Rosário de Costa a Costa

Neste evento, os católicos norte-americanos são encorajados a se fazerem presentes em locais públicos para recitar o Santo Rosário simultaneamente em todos os fusos horários do país ao longo das costas e fronteiras, nas capitais estaduais, nos parques, nas praias, ao longo de ruas movimentadas, assim como dentro e fora de igrejas e santuários. Os que não podem se reunir em público são incentivados a participar de onde quer que estejam.

Primeiras edições do evento

A primeira edição do Rosário de Costa a Costa, realizada em 2018, contou com a participação de mais de 50 países. Já na segunda, ocorrida no ano de 2019, mais de 60 nações se uniram aos Estados Unidos para recitar o Santo Rosário, tornando o ato uma verdadeira campanha de oração mundial. Nessas duas primeiras edições, o evento ocorreu literalmente de costa a costa e de fronteira a fronteira.

A força espiritual do Santo Rosário

Comentando sobre o atual panorama mundial, Dom Joseph Strickland, Bispo da Diocese de Tyler, Texas, ressalta a força espiritual do Santo Rosário e faz um chamado aos católicos para que empunhem as Armas Espirituais em defesa da Fé e dos princípios ensinados pela Igreja. “Estamos vivendo dias de trevas e conflitos que nunca antes testemunhamos em nossas vidas e o poder do Rosário é verdadeiramente uma arma de amor que todos devemos abraçar com mais força do que nunca”, afirmou.

Estados Unidos promovem a terceira edicao do Rosario de Costa a Costa 1

As bênçãos e benefícios do Santo Rosário

O prelado exortou os fiéis católicos a se comprometerem na recitação do Santo Rosário, confiando que esta oração trará grande força espiritual para cada um. “Além dos benefícios pessoais que a oração do Rosário traz para cada um de nós, devemos também nos alegrar com as bênçãos incomensuráveis ​​que ele oferece à nossa nação e ao nosso mundo”, concluiu Dom Strickland. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas