Gaudium news > Profanação, Sacrilégio ou satanismo? Roubadas Hóstias consagradas de Igreja na França

Profanação, Sacrilégio ou satanismo? Roubadas Hóstias consagradas de Igreja na França

Não houve roubo. Os profanadores quebraram em mil pedaços a grande Cruz central, destruíram o Sacrário e levaram as Hóstias consagradas que estavam no Cibório.

Não houve roubo, os profanadores quebraram em mil pedaços a grande cruz central, destruíram o sacrário e levaram as Hóstias consagradas que estavam no cibório.

Paris (14/08/2020, 14:05, Gaudium Press) A Igreja de Saint-Pierre de Montendre, França, na noite da última segunda-feira, 10 de agosto, foi assaltada por vândalos desconhecidos que, depois de destruir a cruz e o sacrário, roubaram as hóstias consagradas.

O alvo da profanação foi o próprio Cristo

Através de um comunicado, a diocese de La Rochelle e Saintes, situada no departamento de Charente Marítimo e da qual faz parte a Igreja de Saint-Pierre, salientou que “o alvo dos vândalos foi o próprio Cristo”, pois, não houve roubo de bens materiais no seu interior.

“O pároco de Saint-Pierre encontrou a grande cruz central quebrada em mil pedaços e também o sacrário que foi destruído e depois retirado da igreja.
O cibório que continha e conservava preciosamente as Espécies Sagradas foi encontrado fora da igreja, sem as hóstias”, detalha o comunicado da diocese.

O Pároco da igreja profanada apresentou imediatamente uma denúncia à Polícia tendo sido aberta em seguida uma investigação policial sobre o caso.

Bispos condenam ato de sacrílego de profanação

O Bispo de La Rochelle e Saintes, Dom Georges Colomb, condenou severamente o sacrilégio e declarou que “este novo golpe de lança no lado de Cristo fere toda a Igreja católica em Charente Marítimo”.

De imediato, outros bispos da França, entre eles, Dom Bernard Ginoux, Bispo de Montauban; e Dom Xavier Malle, bispo de Gap; enviaram seu apoio e solidariedade e encomendaram a Igreja de La Rochelle e Saintes em orações pessoais e dos fiéis diocesanos.

Missa de reparação

A Diocese La Rochelle e Saintes será celebrada uma Missa de reparação na próxima quarta-feira, 19 de agosto, às 18 horas pelo Vigário Episcopal diocesano, Padre Bernard de Lisle, na mesma igreja de Saint-Pierre de Montendre, alvo da profanação sacrílega de segunda-feira.

Escalada de profanações e sacrilégio: satanismo?

Em janeiro deste ano, o Ministério do Interior francês contabilizou 1.052 ataques anticristãos em 2019.

As profanações mais recentes no país europeu ocorreram na igreja Saint-Etienne de Tonnay-Charente, em novembro de 2019, e na igreja Saint-Saturnin em Port-d’Envaux, em fevereiro de 2020. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas