Gaudium news > Na Véspera da Festa da Assunção, Papa pede que Maria vença a Pandemia

Na Véspera da Festa da Assunção, Papa pede que Maria vença a Pandemia

Que a Mãe de Deus ajude a humanidade a derrotar o coronavírus, que seja a guia em nossa peregrinação e que possa fazer grandes coisas em nós.

Que a Mãe de Deus ajude a humanidade a derrotar o coronavírus, que seja a guia em nossa peregrinação e que possa fazer grandes coisas em nós.

Cidade do Vaticano (13/08/2020, 10:30 Gaudium Press) Já na véspera da festa da Assunção da Santíssima Virgem, comemorada no próximo sábado, 15 de agosto, o Papa Francisco pediu novamente para aquela que é a Saúde dos Enfermos que vença a pandemia do coronavírus em todo o mundo.

No final da Audiência Geral realizada na biblioteca do Palácio Pontifício, na quarta-feira, o Pontífice dirigiu-se aos vários grupos de diferentes nações e idiomas que o ouviam na Praça São Pedro.

“Que a Mãe de Deus ajude a humanidade a derrotar o coronavírus”

Falando aos peregrinos de língua polonesa o Papa expressou seu apoio espiritual às centenas de católicos que participam de uma peregrinação ao Santuário da Madona Negra de Częstochowa.

“Que esta peregrinação, empreendida com cuidado por causa da pandemia”, disse Francisco, “seja para todos um momento de reflexão, oração e fraternidade na fé e no amor”.

O Papa rezou à Virgem pedindo “Que ela garanta bênçãos generosas para os peregrinos, suas famílias e todo o povo polonês” e que Maria “ajude a humanidade a derrotar o coronavírus”.

Ainda se dirigindo aos peregrinos poloneses, o Pontífice recordou o papel de Nossa Senhora no Milagre do Vístula, acontecido há um século, exatamente no dia da Festa da Assunção de Maria.

De fato, em 15 de agosto de 1920, o Exército polonês obteve uma vitória decisiva sobre as forças comunistas na Batalha de Varsóvia. E a vitória foi atribuída à intercessão de Maria, noticiou o Vatican News, lembrando que o dia 15 de agosto é considerado como o “Dia das Forças Armadas Polonesas”.

Que Maria seja a guia em nossa peregrinação

Ao dirigir-se aos fiéis de língua inglesa, o Pontífice disse que os acompanha na preparação deles para as celebrações da Assunção de Maria e afirmando que confia na intercessão da Virgem Maria para que “Ela seja a guia na nossa peregrinação rumo à plenitude das promessas de Cristo”.

Que Maria possa fazer grandes coisas em nós

O Papa falou aos fiéis de língua alemã afirmando que a próxima solenidade da Assunção de Maria “revela a dignidade sublime que Deus concedeu à humanidade”, por isso os convidava a pedir ao Senhor “a graça da humildade de sua serva, para que Ele também possa fazer grandes coisas em nós”.

Que a Virgem “fortaleça a fé e a esperança” do povo francês

O Papa Francisco recordou aos fiéis e peregrinos de língua francesa que Nossa Senhora da Assunção é também padroeira da França e rezou pedindo que a que a Virgem “fortaleça a fé e a esperança” do povo francês e os ajude “a resistir sempre ao egoísmo, à indiferença e ao individualismo para construir uma sociedade mais fraterna e solidária . ”

Que Maria vos ajude a ser sinal de confiança e esperança

Aos fiéis de língua portuguesa o Papa Francisco destacou que “a vida é realmente um dom maravilhoso” e, por isso, pediu que “vele sobre o vosso caminho a Virgem Maria e vos ajude a ser sinal de confiança e esperança no meio dos vossos irmãos”.  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas