Gaudium news > Congresso Mundial sobre a Divina Misericórdia é adiado para 2021

Congresso Mundial sobre a Divina Misericórdia é adiado para 2021

O encontro, que terá por tema “Divina Misericórdia: um oceano de amor que circunda o mundo inteiro”, é organizado a cada três anos por um Conselho formado por 17 Cardeais.

Congresso Mundial sobre a Divina Misericórdia é adiado para 2021

Samoa – Apia (12/08/2020 09:00, Gaudium Press) A quinta edição do Congresso Apostólico Mundial sobre a Divina Misericórdia (Wacom V), que estava programada para ocorrer entre os dias 10 e 15 de agosto deste ano de 2020, foi adiada para 2021.

O anúncio foi feito durante o Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar (Secam). Segundo o Secretário geral do Secam, Padre Terwase Henry Akaabiam, “o adiamento ocorre por conta dos problemas de saúde e pelas restrições de viagem existentes neste momento por causa da pandemia de Covid-19”. O local previsto para o evento continua o mesmo, a Arquidiocese de Samoa-Apia, Oceania.

A devoção ao Coração de Jesus leva “nosso coração também, pouco a pouco, a ser paciente, generoso, misericordioso, imitando o Coração de Jesus, lembra Francisco.

Divina Misericórdia: um oceano de amor que circunda o mundo inteiro

O congresso, que terá por tema “Divina Misericórdia: um oceano de amor que circunda o mundo inteiro”, é organizado a cada três anos por um Conselho formado por 17 Cardeais, tendo à frente o Cardeal-Arcebispo de Viena Christoph Schönborn.

Reunindo milhares de devotos da Divina Misericórdia, este congresso promove a devoção a Jesus como Divina Misericórdia, sendo uma preciosa oportunidade de evangelização e testemunho da Fé.

Congresso Mundial sobre a Divina Misericórdia

As três edições do Congresso Apostólico Mundial sobre a Divina Misericórdia

A primeira edição do WACOM foi realizada em Roma no ano de 2008, seguido por Cracóvia em 2011, Bogotá em 2014 e Manila em 2017. Nesta última edição foi inaugurado o monumento mais alto do mundo dedicado à Divina Misericórdia, o chamado “Jesus de Bulacan”, uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo de 30 metros de altura, erigida sobre um edifício de quatro andares construído no Santuário de Marilao, ao norte de Manila, na província de Bulacan. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas