Gaudium news > Na festa de São Caetano, Cardeal Argentino incentiva “peregrinar com o coração”

Na festa de São Caetano, Cardeal Argentino incentiva “peregrinar com o coração”

Na festa de são Caetano, milhares de fiéis peregrinam aos dois santuários de Buenos Aires. Neste ano, disse o Cardeal Poli, “Não poderemos ir aos templos, eles estarão fechados”.

Na festa de são Caetano, milhares de fiéis peregrinam aos dois santuários de Buenos Aires. Neste ano, disse o Cardeal Poli, "Não poderemos ir aos templos, eles estarão fechados". 

Redação (04/08/2020 17:53, Gaudium Press) O arcebispo de Buenos Aires e o primaz da Argentina, cardeal Mario Aurélio Poli, enviou uma mensagem aos fiéis devotos de São Caetano, na véspera da festa do santo do pão e do trabalho, comemorado em 7 de agosto.

“Amados devotos de São Caetano, nossa arquidiocese tem o privilégio de ter dois grandes santuários dedicados ao santo padroeiro do pão e do trabalho, e ambos recebem multidões no dia 7 de cada mês, e especialmente no dia 7 de agosto, quando comemoramos a páscoa, a morte e também a vida eterna deste santo tão amado e tão próximo do povo argentino “, disse o arcebispo primaz da Argentina.

“Estamos em um momento muito difícil, muito apertado também, com muita angústia. A questão do trabalho é uma preocupação de todos os pais “, prosseguiu o cardeal Poli em sua mensagem.

Na festa de são Caetano, milhares de fiéis peregrinam aos dois santuários de Buenos Aires. Neste ano, disse o Cardeal Poli, "Não poderemos ir aos templos, eles estarão fechados".

Quando as portas do santuário são abertas, a esperança também é aberta

O arcebispo de Buenos Aires explicou que “Quando as portas do santuário são abertas, a esperança também é aberta, a providência é aberta, porque para aqueles que procuram a Deus através de seus santos, Deus os segura pelas mãos e tem concedido muitas graças através de São Caetano e de tantos santos amigos do Céu que estão sempre prontos para nos conceder as graças materiais e espirituais que necessitamos para continuar caminhando ”.

“Não poderemos ir aos templos, os templos estarão fechados”, disse o cardeal Poli. “Não podemos ter aglomerações e, neste momento muitas pessoas se reúnem nos dois santuários”, recordou o Cardeal para logo fazer uma convocação:
“Vamos rezar de nossas casas, acender uma vela a São Caetano nos altares de cada casa” porque “Deus sabe como ouvir a oração dos devotos onde quer que estejam”, afirmou.

“Que esta peregrinação não seja com os pés, mas com o coração”

“Celebraremos missas no interior do santuário e todos podem ver pela televisão, pelas redes sociais, e colocaremos nas missas as intenções de todos vocês”, informou para depois encorajar:
“Que esta peregrinação não seja com os pés, mas com o coração”. “Todos nós vamos nos encontrar no santuário, entre o pão e o vinho que vamos oferecer na Eucaristia”.

No final de sua mensagem disse o Cardeal Poli: Vamos pedir a Deus que “transforme essa angústia em esperança” e deu a certeza de que “se houver tristeza nos lares pelo que estamos sofrendo, não faltará a alegria da fé. Que o Senhor nos conceda tudo isso, e especialmente que não nos falte o necessário para alimentação, trabalho e saúde em todos os lares. Que o Senhor te abençoe e que São Caetano te proteja ”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas