Gaudium news > Terroristas muçulmanos executam cinco voluntários cristãos na Nigéria

Terroristas muçulmanos executam cinco voluntários cristãos na Nigéria

A situação atual no país decorre de uma cultura que desvalorizou o cristianismo e onde a Fé não mais importa.

 A situação atual no país decorre de uma cultura que desvalorizou o cristianismo e onde a Fé não mais importa.

 Redação (31/07/2020 16:53, Gaudium Press) A Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional (Uscirf) condenou a execução de cinco voluntários cristãos assassinados por extremistas muçulmanos ligados aos terroristas do Boko Haram, na Nigéria.

A execução dos voluntários pelo ISWAP vai para além do que é repreensível

Os voluntários foram sequestrados em junho. A notícia de seu assassinato foi dada pelo grupo “Estado Islâmico da Província da África Ocidental” (Islamic State in West Africa Province – ISWAP), uma facção que surgiu dos meios terroristas muçulmanos, no Boko Haram.

“A execução dos voluntários pelo ISWAP vai para além do que é repreensível. O grupo militante islâmico não mostrou nenhum arrependimento por ter atacado civis por causa de sua fé “, afirmou em um comunicado do último dia 28 de julho, Tony Perkins, vice-presidente da USCIRF, sigla em inglês da “Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional”.

Voltem-se para alá: tornem-se muçulmanos. Vocês também podem ter este destino

Em 23 de julho, o grupo muçulmano ISWARP anunciou a execução dos voluntários que foram sequestrados em diferentes incidentes na primeira quinzena de junho.
Em 22 de julho, o grupo islâmico postou um vídeo no YouTube que logo foi removido e que trazia um “recado”:

“Há uma mensagem para todos os que são usados ​​pelos infiéis para converter muçulmanos ao cristianismo”, diz um dos assassinos no vídeo traduzido pela organização Morning Star News, que denuncia a perseguição contra os cristãos:

“Dizemos-lhes que voltem para Alá, tornando-se muçulmanos.
Continuaremos a bloquear todas os caminhos de suas viagens. Se eles não atenderem ao nosso aviso, o destino deles será o mesmo destino destes “, acrescenta o extremista muçulmano.

O presidente nigeriano Mohammad Buhari expressou suas condolências através de um porta-voz e prometeu que “qualquer vestígio do Boko Haram será removido da parte nordeste do país”.

A situação atual no país decorre de uma cultura que desvalorizou o cristianismo e onde a Fé não mais importa.

A situação atual vem de uma cultura que desvalorizou o cristianismo e onde a Fé não importa mais

Mais de 600 cristãos foram mortos até agora em 2020, de acordo com um relatório publicado em 15 de maio pela Sociedade Internacional para Liberdades Civis e Estado de Direito (Intersociety).

Em uma reunião organizada em junho por “Em defesa dos Cristãos”, o Bispo de Sokoto, na Nigéria, Dom Matthew H. Kukah, disse que a situação atual no país decorre de uma cultura que desvalorizou o cristianismo e onde a Fé não importa mais:

“Existe uma lacuna que os extremistas estão explorando: o Ocidente em retirada, em termos de cristianismo e valores cristãos; um Ocidente em que diplomatas e empresários estão longe de se interessar por questões de fé, especialmente quando se refere ao cristianismo “, disse o prelado. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas