Gaudium news > Fundador dos Cavaleiros de Colombo será beatificado em 31 de outubro

Fundador dos Cavaleiros de Colombo será beatificado em 31 de outubro

Padre McGivney será o quarto homem nascido nos Estados Unidos a ser beatificado.

 Padre McGivney será o quarto homem nascido nos Estados Unidos a ser beatificado.

 Redação (29/07/2020 16:50, Gaudium Press) A Congregação para as Causas dos Santos anunciou a data da beatificação do fundador nos Estados Unidos da Ordem dos Cavaleiros de Colombo, Pe. Michael McGivney.

Na página de seu Twitter e em seu site, a Congregação do Vaticano anunciou que o sacerdote diocesano será beatificado em 31 de outubro deste ano.

Foi aprovado pelo Vaticano e anunciado pelo Papa Francisco em 27 de maio último, um milagre atribuído à intercessão de Pe. McGivney:
Um menino com síndrome de Down que havia sido diagnosticado com uma doença terminal no útero foi curado milagrosamente depois de orações que pediam a intercessão do sacerdote.

O desejo agora é de que a Missa de beatificação do sacerdote seja celebrada em Connecticut, sua terra natal.

Dentro de um ambiente anticatólico, fundador os Cavaleiros de Colombo

Pe. Michael McGivney nasceu em Waterbury, Connecticut (Estados Unidos), em 1852, foi o caçula de 9 irmãos, filho de imigrantes irlandeses.

Foi ordenado em Baltimore em 1877 e foi nomeado vigário da Paróquia de St. Mary, em New Haven, Connecticut, onde serviu principalmente a comunidade irlandês-americana e de imigrantes.

Em um clima anticatólico, o Pe. McGivney fundou a Ordem dos Cavaleiros de Colombo para promover ajuda espiritual e também financeira às famílias que haviam perdido o sustento familiar.

Em 1882, o Padre McGivney fundou os Cavaleiros de Colombo em New Haven, Connecticut.
A organização pretendia ajudar, inicialmente, as viúvas e suas famílias, porém, cresceu tanto que se tornou uma ordem católica mundial, com mais de dois milhões de membros realizando obras de caridade e evangelização em todo o mundo.

Padre McGivney será o quarto homem nascido nos Estados Unidos a ser beatificado.

Elogios ao fiel testemunho em relação à sacralidade e à dignidade da vida humana

No início deste ano, em uma audiência concedida ao Cavaleiro Supremo Carl Anderson, o Papa Francisco elogiou o “fiel testemunho de vocês em relação à sacralidade e à dignidade da vida humana, seja em nível local que nacional”.

Da mesma forma, destacou a dedicação dos Cavaleiros em ajudar “seja materialmente e espiritualmente, as comunidades cristãs do Oriente Médio que estão enfrentando os efeitos da violência, da guerra e da pobreza”.

“No nosso mundo, marcado pelas divisões e desigualdades, o empenho generoso de vocês em servir todos os necessitados oferece, especialmente aos jovens, uma inspiração importante para superar a globalização da indiferença e construir juntos uma sociedade mais justa e inclusiva”, concluiu o Papa Francisco em fevereiro.

O quarto norte americano a ser beatificado

A beatificação é o passo final do reconhecimento antes que uma pessoa possa ser declarada santa.

Padre McGivney será o quarto homem nascido nos Estados Unidos a ser beatificado. Antes já eram beatos Stanley Rother, James Miller e Solanus Casey.

A Igreja já reconheceu três mulheres nascidas nos Estados Unidos como santas, Santa Isabel Ann Seton, Santa Katharine Drexel e Santa Catarina Tekawitha.
Porém, não existem homens canonizados nascidos nos Estados Unidos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas