Gaudium news > Núncio Apostólico se despedirá do Brasil com Missas no Santuário de Aparecida

Núncio Apostólico se despedirá do Brasil com Missas no Santuário de Aparecida

Dom Giovanni D’Aniello foi nomeado no início de junho deste ano de 2020 como Núncio Apostólico na Federação Russa.

Dom Giovanni d’Aniello é nomeado Núncio Apostólico na Rússia

São Paulo – Aparecida (21/07/2020 12:00, Gaudium Press) O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, se despedirá do país através de duas Santas Missas celebradas no Santuário Nacional de Aparecida.

As celebrações Eucarísticas serão presididas pelo purpurado. A primeira está programada para às 18h, do dia 22 de julho, na Basílica Velha; já a segunda ocorrerá às 9h, do dia 23, no Altar Central da Basílica Nova, templo que conserva a Imagem original da Padroeira do Brasil.

As cerimônias serão rezadas em ação de graças pelos oito anos de Dom Giovanni à frente da Nunciatura Apostólica no Brasil e não contarão com a presença de fiéis, que poderão acompanhar os ritos pela Rede Aparecida de Comunicação.

Histórico de Dom Giovanni D’Aniello

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) no dia 5 de janeiro de 1955. Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 8 de janeiro de 1978 e sua nomeação episcopal foi no dia 6 de janeiro de 2002. O purpurado é Doutor em Direito Canônico e domina cinco idiomas: italiano, inglês, francês, português e espanhol.

Nunciatura Apostólica no Brasil

No dia 1º de junho de 1983 começou a prestar Serviço Diplomático. Entre os anos de 2001 a 2010, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo. Logo depois foi nomeado representante da Santa Sé na Tailândia e Camboja.

Desde 10 de fevereiro de 2012 servia como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no Brasil. No dia 1º de junho deste ano de 2020 foi nomeado como Núncio Apostólico na Federação Russa, onde substituirá Dom Celestino Migliore, que foi transferido para Paris. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas