Gaudium news > Igreja fundada por São Junípero Serra é incendiada nos EUA

Igreja fundada por São Junípero Serra é incendiada nos EUA

O incêndio de causas desconhecidas danificou seriamente a igreja fundada em 1771 pelo frade franciscano São Junípero Serra.

Igreja fundada por São Junípero Serra é incendiada nos EUA 1

Estados Unidos – Los Angeles (13/07/2020 15:00, Gaudium Press) Uma igreja fundada em 1771 pelo frade franciscano São Junípero Serra foi gravemente danificada por um incêndio de causas desconhecidas iniciado na madrugada do último sábado, 11 de julho.

Igreja fundada por São Junípero Serra é incendiada nos EUA 2

“É de partir o coração”

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Gabriel, uma equipe de 50 bombeiros foi necessária para controlar as chamas, entretanto o teto da Missão de São Gabriel Arcanjo da Arquidiocese de Los Angeles, ficou completamente destruído pelo fogo.

Igreja fundada por São Junípero Serra é incendiada nos EUA 4

“É de partir o coração. O teto da missão desapareceu totalmente e o interior, até o altar ficou completamente destruído”, afirmou o capitão Antonio Negrete, oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros de São Gabriel. O oficial relatou ainda que a torre sineira e o museu permaneceram intactos.

São Junípero, reza por esta cidade

O Arcebispo de Los Angeles, Dom José H. Gómez, relatou em sua conta no Facebook que, na manhã do sábado, assim que soube do incêndio, se dirigiu ao local para examinar os danos e pedir orações.

“Graças a Deus ninguém está ferido. Estou aqui para rezar com as pessoas. O telhado está destruído e há muitos danos na antiga igreja. São Junípero, reza por esta cidade, por este Estado e por este país que ajudaste a fundar”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas