Gaudium news > Sacerdote enfrenta tempestade e leva últimos sacramentos a acidentado

Sacerdote enfrenta tempestade e leva últimos sacramentos a acidentado

Em situações meteorológicas adversas, são frequentes as colisões. Aqui, o inusitado aconteceu logo pós um acidente.

Em situações meteorológicas adversas, são frequentes as colisões. Aqui, o inusitado aconteceu logo pós um acidente.

Redação (13/07/2020 16:22, Gaudium Press) A foto de um sacerdote caminhando na chuva para levar os últimos sacramentos a um motorista em pleno engavetamento de seis carros, em Lebanon, Estados Unidos, despertou o interesse admirativo de muitas pessoas nas redes sociais.

Fatos frequentes e fatos inusitados

No último dia 8 de julho, seis veículos se envolveram em um acidente numa movimentada rodovia no distrito de East Hanover, em Lebanon, na Pensilvânia.

Por causa das fortes chuvas, os carros tiveram que estacionar na margem da rodovia. A pouca visibilidade fez com que um motorista não percebesse a fila de veículos que se formou e colidiu com um deles ficando gravemente ferido.

Em situações meteorológicas como esta não é difícil que isto aconteça com frequência. O inusitado, no entanto, aconteceu logo em seguida da colisão.

Em meio aos automóveis e caminhões envolvidos no acidente surge a figura de um Padre, em meio à chuva que ainda caia torrencialmente.
O Sacerdote estava em um automóvel também ele preso no trânsito esperando a chuva amenizar.

Em situações meteorológicas adversas, são frequentes as colisões. Aqui, o inusitado aconteceu logo pós um acidente.

Enfrentando o perigo para socorrer… e levar ao Céu

Então, ele saiu do carro e caminhando em plena tormenta foi oferecer ajuda ao motorista vitimado que lá estava entre as ferragens. Ele deu sua ajuda e ainda conseguiu administrar os últimos sacramentos ao motorista que, logo em seguida, morreu.

Um chamado para o heroísmo

Inusitado, sem dúvidas, mas um fato que os sacerdotes nasceram para fazer: atender as almas em qualquer situação de bonança ou de perigo.

Eles têm um chamado constante para o heroísmo. E que, quando o fazem, se sentem realizados em sua vocação e finalidade, mesmo que permaneçam no anonimato porque, diante de Deus não existe herói anônimo.

Uma foto que se espalhou nas redes sociais

Uma pessoa que também estava envolvida no acidente tirou uma foto, que imediatamente, se tornou viral nas redes sociais. E todo mundo queria saber a identidade do sacerdote para agradecer o socorro material e espiritual que ele prestou a um desconhecido filho de Deus.

Tanto foi assim que “várias pessoas no Facebook tentavam descobrir sua identidade para poder agradecer”, comentou uma publicação.

Em situações meteorológicas adversas, são frequentes as colisões. Aqui, o inusitado aconteceu logo pós um acidente.

Quem é o sacerdote anônimo e fiel?

Finalmente, descobriu-se que a pessoa na foto era o sacerdote assistente da Comunidade Mater Dei, em Harrisburg, Pensilvânia, Pe. John Killackey, que acabou de comemorar seu primeiro aniversário de consagração.

Os fiéis se comoveram pela devoção e testemunho do Pe. Killackey ao longo deste ano e não ficaram surpresos ao saber do seu ato generoso na estrada.

Veronica Cecot, fiel da Comunidade Mater Dei, indicou que se sentem abençoados por ter o Pe. Killackey e assinalou que a presença do sacerdote no acidente foi uma bênção pelas orações que ele pôde realizar, especialmente pela pessoa que morreu:

“Rezem pelo sacerdote!”  “Rezem por todos os sacerdotes!”.

(Da Redação Gaudium Press, com informações NCR)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas