Gaudium news > Roma: Vigilia de orações pelas vítimas da Covid-19 na America Latina

Roma: Vigilia de orações pelas vítimas da Covid-19 na America Latina

Uma vigília de orações pelos falecidos e pelos enfermos: a oração é a arma mais poderosa do cristão

Uma vigília de orações pelos falecidos e pelos enfermos: a oração é a arma mais poderosa do cristão

Redação (10/07/2020 16:50, Gaudium Press) Uma Vigilia de orações foi realizada nesta quinta-feira, 09/07, na Basílica de São Bartolomeu, localizada na ilha Tiberina, em Roma.

Católicos latino americanos que se encontram em Roma se reuniram em uma Vigília para rezar pelos falecidos e pelos enfermos vitimados pela Covid-19.

Nove países tinham representantes na Vigília

Estavam presente representantes de, pelo menos, 9 países: Perú, Honduras, El Salvador, Nicaragua, Guatemala, Brasil, México, Equador e Chile.

A Vigília de orações foi presidida por um sacerdote nascido em El Salvador, padre Francisco Guevara, que faz parte da Comunidade de Santo Egídio, em Roma.

Os presentes na Vigília creem que o Senhor protege e cuida da vida de seus entes queridos

Ugo Cianetti, responsável pelo apostolado que a Comunidade Santo Egidio realiza com migrantes latino-americanos, disse que a Comunidade “tem a América Latina no coração há muitos anos” e que “Tem notícias do que está acontecendo na América, dos muitos mortos e do aumento da pobreza”.

Por esse motivo, Ugo Cianetti disse que parecia bom “organizar um momento de oração pelos falecidos e pelos enfermos da covid-19 na América Latina” e acrescentou que  “as pessoas presentes quiseram participar porque creem que o Senhor pode proteger e cuidar da vida de seus entes queridos”.

A oração é a arma mais poderosa do cristão

Por isso, durante as orações, “cada um deles escreveu em uma cédula os nomes dos entes queridos que estão doentes ou que morreram, e os nomes foram coletados e colocados junto a uma imagem de Cristo”.

“Sabemos que a oração é a arma mais poderosa do cristão e que salvará a vida de cada um de nós”, concluiu o organizador desse momento de oração. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas