Gaudium news > Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas

Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas

A paróquia de São Paulo, que atende pastoralmente um número significativo de fiéis poloneses na região, foi seriamente afetada pelas chamas.

Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas 1

França – Paris (08/07/2020 12:00, Gaudium Press) Um terrível incêndio destruiu parte de uma paróquia católica na comuna francesa de Corbeil-Essonnes, situada a 28 quilômetros de Paris.

Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas 2

A paróquia de São Paulo, que atende pastoralmente um número significativo de fiéis poloneses na região, foi seriamente afetada pelas chamas iniciadas na manhã do último sábado, 4 de julho. Ainda são desconhecidas as causas que deram origem ao incêndio.

Santíssimo Sacramento foi salvo

Através de mensagem publicada na página do Facebook da paróquia se explicou que o dano foi grande, mas ninguém ficou ferido. “A sacristia e a maior parte do telhado foram queimadas. Os andares inferiores estão inundados”.

Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas 4

“Após o trabalho sacrificado dos bombeiros, conseguimos salvar o Santíssimo Sacramento, muitas pinturas, imagens, a Via-Sacra e muitos outros objetos”, diz a mensagem, destacando que após os bombeiros concluírem seus trabalhos, “em colaboração com o prefeito de Corbeil, conseguimos colocar barreiras à igreja”, e “graças à ajuda desinteressada dos paroquianos, conseguimos salvar a entrada e as janelas da igreja”.

Possibilidade de reconstrução

A Diocese de Corbeil-Essonnes decidirá, a partir de diversos fatores, quais são as possibilidades de reconstrução do templo. Segundo a Paróquia de São Paulo, esse processo “levará algum tempo por conta dos muitos problemas que precisam ser considerados”.

Igreja na França é atingida por incêndio de causas desconhecidas 3

“Apesar de golpe tão poderoso, continuemos fortes, acreditando que, assim que possível, nos veremos, viveremos, participaremos e rezaremos juntos na Santa Missa. Encomendamos a Deus em oração uma solução positiva para o futuro de nossa igreja e nossa comunidade”, conclui a mensagem. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas