Gaudium news > Santuário de Lourdes promove peregrinação mundial virtual

Santuário de Lourdes promove peregrinação mundial virtual

Os organizadores esperam reunir milhões de pessoas de todo o mundo através dos diversos meios de comunicação e redes sociais.

Santuário de Lourdes promove peregrinação mundial virtual 1

França – Paris (06/07/2020 15:00, Gaudium Press) O Santuário de Lourdes, está promovendo uma peregrinação mundial virtual à Gruta das Aparições de Nossa Senhora intitulado “Lourdes United”.

O evento está programado para o dia 16 de julho, data da última aparição de Nossa Senhora de Lourdes à Santa Bernardette. Os organizadores esperam reunir milhões de pessoas de todo o mundo através dos diversos meios de comunicação e redes sociais.

Le Sanctuaire international de Lourdes lance : "Lourdes United", premier e-pèlerinage mondia

Le 16 juillet prochain, jour anniversaire de la 18e et dernière apparition de la Vierge Marie, le Sanctuaire de Lourdes donne rendez-vous au monde entier pour un e-pèlerinage exceptionnel qui se déroulera en direct de la Grotte des Apparitions. Cette journée extraordinaire, rassemblera des millions de personnes de tous les continents, par les télévisions, les radios et les réseaux sociaux, sous le signe de l’espérance et de la solidarité. 15h de live en 10 langues !

Posted by Lourdes on Friday, July 3, 2020

Serão 15 horas de programação ao vivo, disponível em dez idiomas, iniciando às 7h (horário local) e terminando às 22h. Dentre as atividades estão: celebrações, procissões, orações, terços e testemunhos de várias pessoas sobre o papel de Nossa Senhora de Lourdes em suas vidas.

Apelo à generosidade

Em seu website, o Santuário de Lourdes manifesta as dificuldades de se sustentar após mais de dois meses fechado. “Lourdes sem peregrinos é uma Lourdes sem recursos para realizar sua missão, para manter o Santuário, para garantir sua durabilidade e o trabalho de seus 320 funcionários”, diz a página oficial da entidade.

Santuário de Lourdes promove peregrinação mundial virtual 2

Também se recorda que este “centro internacional de peregrinação mobiliza cerca de 100 mil voluntários para receber anualmente 3 milhões de peregrinos e visitantes de todo o mundo, incluindo mais de 50 mil doentes e deficientes”.

“Apesar de sua reabertura parcial, o Santuário só pode acomodar um número muito limitado de peregrinos, de acordo com um rigoroso protocolo sanitário, motivo pelo qual se espera uma estação quase perdida”, por este motivo, “em 16 de julho, o Santuário apelará à generosidade de todos aqueles que desejam ajudar Lourdes a continuar seu trabalho”.

Mesmo sem a presença dos peregrinos, um grupo de capelães permanece fazendo suas orações ininterruptas à Nossa Senhora de Lourdes.

Interessados em participar da peregrinação virtual ‘Lourdes United’, poderão fazê-lo no dia 16 de julho clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas