Gaudium news > Cardeal de Valencia preside Eucaristia de ação de Graças a Nossa Senhora de Lourdes

Cardeal de Valencia preside Eucaristia de ação de Graças a Nossa Senhora de Lourdes

O Cardeal Arcebispo animou as pessoas que sofrem a não ceder à tentação de considerar a dor ou o sofrimento como apenas uma experiência negativa e a não duvidar da bondade de Deus.

 O Cardeal Arcebispo animou as pessoas que sofrem a não ceder à tentação de considerar a dor ou o sofrimento como apenas uma experiência negativa e a não duvidar da bondade de Deus.

 

 

 

Redação (03/07/2020 18:22, Gaudium Press) O cardeal arcebispo de Valência, Antonio Cañizares, presidiu ontem, (02/07), na Catedral valenciana, uma Eucaristia em ação de graças a Nossa Senhora de Lourdes, na qual ele encorajou “a confiança em Jesus e a caminhada para Ele neste momento de sofrimento devido à pandemia”.

Durante a missa, que foi encerada com uma procissão interna conhecida como “processão das tochas”, o arcebispo animou as pessoas que sofrem a não ceder à tentação de considerar a dor ou o sofrimento como apenas uma experiência negativa e a não duvidar da bondade de Deus ”.

Diante da pandemia, quantos duvidaram da Bondade de Deus?

Referindo-se à atual pandemia do novo Coronavírus, o Cardeal perguntou: “diante dessa situação, quantos foram capazes de duvidar da bondade de Deus?”, e assegurou logo a seguir: “Deus está aí, identificado com todo sofrimento humano e com os enfermos, um Deus que ama, que não passa, que não esquece do homem, e que, pelo contrário, está sempre ao seu lado ”.
“Suas cicatrizes nos curam, nos salvam, nos fazem sentir muito próximos e nos dá ocasião para que nos encontremos com Ele”.

Quantos confiaram na bondade de Deus, em sua ternura e bondade?

O cardeal exortou as pessoas doentes e sofredoras a “serem testemunhas de confiança em Deus”, que é o de que nosso mundo necessita, “voltar a confiança para Ele” e continuando ainda afirmou que esta “é hora de se aproximar, solidários com todos os que realmente estenderam a mão e pedem ajuda porque esperam nosso consolo, nosso sorriso e nosso gesto de verdadeiro amor. ”

Recordando os que enfrentaram a pandemia, o cardeal arcebispo de Valência destacou a “ternura que tendes e manifestais, como a ternura de Deus que conforta e eleva seu espírito e como a de uma mãe como Nossa Senhora de Lourdes”. “Essa bondade e ternura cuida, salva e enche de esperança”, disse ele.

O Cardeal Arcebispo animou as pessoas que sofrem a não ceder à tentação de considerar a dor ou o sofrimento como apenas uma experiência negativa e a não duvidar da bondade de Deus.

As cerimônias na Catedral de Valência: Missa, Terço, Procissão da Virgem com as tochas

A celebração da quinta-feira na Catedral de Valência foi convocada pela Associação Valenciana de Nossa Senhora de Lourdes sendo oficiada na data em que tradicionalmente é realizada sua peregrinação ao santuário francês e que este ano –pela primeira vez depois de 66 anos de celebração ininterrupta– foi suspensa devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19.

O cardeal arcebispo de Valência, Dom Antonio Cañizares, presidiu a solene Eucaristia de ação de graças. Depois dela houve a oração do Santo Rosário meditado e, logo após, a procissão pelo claustro com tochas acesas, como se faz no Santuário de Lourdes. Em um belo estava a imagem da Virgem de Lourdes.

A peregrinação diocesana ao Santuário de Lourdes, que geralmente é comemorada todos os anos nos últimos dias de junho, reúne cerca de 1.500 peregrinos da região de Valência, incluindo doentes, deficientes, médicos, enfermeiros, voluntários e parentes, que viajam em vários autos, um trem especial e um avião.

As peregrinações da Associação Valenciana a Lourdes são realizadas desde a criação da entidade em 1927, embora tenham sido interrompidas entre 1936 e 1954. Cerca de 800 pessoas agora fazem parte dela, atualmente. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas