Gaudium news > Bispos da Holanda ampliam número máximo de fiéis permitidos por celebração

Bispos da Holanda ampliam número máximo de fiéis permitidos por celebração

Além de seguir os protocolos de saúde, os fiéis que desejarem participar das celebrações eucarísticas deverão reservar seu lugar através do preenchimento de um questionário.

igreja católica em amsterdã

Holanda – Amsterdã (02/07/2020 14:00, Gaudium Press) A Conferência Episcopal holandesa publicou em seu website uma nota anunciando que, a partir deste mês de julho, as missas poderão ser celebradas com a presença de um número maior de fiéis do que os cem permitidos até então.

Celebrações Eucarísticas e procissões

Os fiéis que desejarem participar das celebrações eucarísticas deverão reservar seu lugar através do preenchimento de um questionário sobre seu estado de saúde. Além disso, também seguirão os protocolos de saúde no qual se estabelece a distância mínima de um metro e meio entre os participantes.

Missa holanda

Cada paróquia deverá estabelecer o número máximo de fiéis, atendendo aos parâmetros dos órgãos de saúde. Isto significa que os templos maiores poderão acolher uma quantidade superior a cem pessoas. O mesmo se aplicará no caso de procissões, que serão adaptadas às normas estabelecidas pelas autoridades locais de acordo com o espaço disponível.

Documento “Vida Eclesiástica a um metro e meio”

O governo holandês ainda não concluiu suas pesquisas em relação aos riscos sanitários associados ao canto coral. Permanecendo em vigor o que já foi estabelecido no protocolo dos Bispos “Vida Eclesiástica a um metro e meio”.

igreja católica em amsterdã 2

Dividido em três partes, o documento foi publicado em maio considerando o reinício das missas públicas no país. A primeira parte é dirigida aos fiéis e apresenta normas para uma celebração segura e digna da liturgia nas igrejas. A segunda parte é dedicada aos ministros, que também devem seguir estritas normas. A terceira traz indicações para edifícios eclesiásticos e as normas que deverão ser seguidas pelos responsáveis por cada templo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas