Gaudium news > Cardeal de Madri celebra Missa de Réquiem pelo Superior dos Arautos do Evangelho na Espanha

Cardeal de Madri celebra Missa de Réquiem pelo Superior dos Arautos do Evangelho na Espanha

A Missa pelo descanso eterno do Padre Pedro Paulo de Figueiredo foi celebrada na Catedral Basílica de Madri, no primeiro mês de seu falecimento.

A Missa pelo descanso eterno do Padre Pedro Paulo de Figueiredo foi celebrada na Catedral Basílica de Madri, no primeiro mês de seu falecimento.

Redação (01/07/2020 16:39, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de Madrid, Dom Carlos Osoro Ayer, celebrou uma Missa na Catedral Basílica da Nossa senhora da Conceição, pelo eterno descanso do Padre Pedro Paulo de Figueiredo, EP, que, por várias décadas foi superior dos Araut0os do Evangelho na Espanha e que morreu vitimado pela pandemia do coronavírus.

Com o Purpurado concelebraram três vigários episcopais e catorze sacerdotes.

Homilia do Cardeal Osoro

“Estamos reunidos nesta tarde, na festa de São Pedro e São Paulo, apóstolos de Cristo, testemunhas do Senhor, anunciadores com suas vidas da boa nova que é o mesmo Jesus Cristo.
Mas estamos reunidos também para recordar e rezar por Padre Pedro Paulo de Figueiredo, que esteve conosco tanto tempo. E que esta pandemia lhe fez sofrer e passar por esta enfermidade e entregar a vida a Nosso Senhor Jesus Cisto”, disse o Cardeal Osoro.

A Missa pelo descanso eterno do Padre Pedro Paulo de Figueiredo foi celebrada na Catedral Basílica de Madri, no primeiro mês de seu falecimento.

Vivemos para amar e vivemos quando entregamos a vida

“Vivemos para amar. E vivemos quando entregamos a vida. Não é uma reflexão mais ou menos bonita. Também nestes momentos da história a nós nos corresponde acolher e colher a mensagem do Senhor que é uma mensagem de amor”, afirmou o Cardeal madrileno.

Feliz, Senhor, o que se encontra convosco

De acordo com o Purpurado, o Padre Pedro Paulo de Figueiredo respondeu com sua vida a Jesus Cristo, e assim Jesus nos chama sempre e não trai: “Feliz, Senhor, o que se encontra convosco. Feliz aquele que descobre novamente que sois a fonte inesgotável da vida”.

O Cardeal Osoro concluiu sua homilia pedindo ao Senhor que ouça nossas súplicas. “E ouça esta súplica que Vos fazemos pelo descanso eterno do Padre Pedro Paulo”.

Estiveram Presentes na Missa de Réquiem

Estiveram presentes e participaram da Eucaristia o Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil, a presidente e a secretaria do Foro de Leigos da Espanha e representantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Real Escravidão de Nossa Senhora de Almudena, os Focolares, a Sociedade de São Vicente de Paula, Instituição Teresiana, Domus Maria, Cruzadas de Santa Maria, Milícia da Imaculada, Ajuda à Igreja que Sofre e a Irmandade de Nosso Senhor Jesus del Gran Poder e da Esperança Macarena, de Madrid. (JSG)

 

(Com informações Arquidiocese de Madri)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas