Gaudium news > Por que não houve Audiência Geral do Papa Francisco nesta quarta-feira?

Por que não houve Audiência Geral do Papa Francisco nesta quarta-feira?

A Prefeitura da Casa Pontifícia informou que em julho não haverá Audiências Gerais e que elas serão retomadas em agosto: o Papa está em férias.

 A Prefeitura da Casa Pontifícia informou que em julho não haverá Audiência Gera e que elas serão retomadas em agosto: o Papa está em férias.

Redação (01/07/2020 13:12, Gaudium Press) Não foi realizada neste primeiro dia de julho a tradicional Audiência Geral presidida pelo Papa Francisco todas as semanas.

Segundo informa a Prefeitura da Casa Pontifícia, o Pontífice está de férias e durante este mês de julho não será realizada nenhuma Audiência Geral. Contudo está previsto que o Papa presidirá a oração do Angelus, desde a janela do Palácio Apostólico, nos domingos 5, 12, 19 e 26.

A retomada das atividades do Papa

A Prefeitura da Casa Pontifícia informa também que a agenda papal prevê que em agosto as Audiências Gerais das quartas-feiras sejam retomadas normalmente e, se possível, com a Praça São Pedro liberada para a presença dos fiéis.
Para agosto, prevê-se também que a oração do Angelus será presidida pelo Pontífice todos os domingos e também no, 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem Maria.

Costumeiramente, em anos anteriores, as Audiências Gerais de Agosto eram realizadas na Sala Paulo VI por causa do calor excessivo do verão de Roma. Para este ano, ainda não foi informado como elas serão realizadas, tendo em vista as medidas sanitárias exigidas pela prevenção dos contágios da covid-19.

A Prefeitura da Casa Pontifícia informou que em julho não haverá Audiência Gera e que elas serão retomadas em agosto: o Papa está em férias.

Papas anteriores passavam as férias de verão em Castel Gandolfo

Costumeiramente, os Pontífices mais recentes –João XIII, João Paulo II e Bento XVI– durante seus períodos de férias iam para a residência de verão de Castel Gandolfo, localizada a 30 km de Roma.
São João Paulo II também ia para as montanhas do Norte de Itália.

O Papa Francisco mudou esse costume.
Desde o início de seu pontificado, ele não tira férias completas, apenas diminui o número de seus compromissos.
Francisco permanece em Roma e concede Audiências privadas na Casa Santa Marta, no Vaticano, local onde reside desde o início de seu pontificado. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas