Gaudium news > Cristo Redentor será cenário de tributo às vítimas da Covid-19

Cristo Redentor será cenário de tributo às vítimas da Covid-19

 No altar que é o Cristo Redentor, colocamos as pessoas do mundo inteiro vitimadas pela Covid-19: que sejam recebidas na casa do Pai, diz Cardeal do Rio.

 No altar que é o Cristo Redentor, colocamos as pessoas do mundo inteiro vitimadas pela Covid-19: que sejam recebidas na casa do Pai, diz Cardeal do Rio. 

Brasília (29/06/2020 18:34, Gaudium Press) Na próxima quarta-feira, dia 1◦ de julho, será celebrada no alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, uma Missa com a intenção de render tributo às vítimas da pandemia do novo coronavírus.

A Missa pelas vítimas da Covid-19 será transmitida para todo o Brasil, ao vivo, pelo Facebook e YouTube da CNBB.

Solidariedade com as famílias, gratidão aos profissionais da saúde, esperança para os brasileiros

A celebração, que terá como tema “Para Cada Vida”, além de contar com mensagens de solidariedade às famílias fortemente afetadas pelas perdas de entes queridos nesta pandemia, contará também com mensagens de gratidão aos trabalhadores e voluntários anônimos, assim como aos profissionais da saúde, e trará também mensagens de esperança a todos os brasileiros.

O cenário para a celebração será o Cristo Redentor, no alto do penhasco do Corcovado, monumento considerado como uma das maravilhas do mundo e considerado também Patrimônio Cultural da Humanidade.

CNBB e Cáritas Brasileira promovem o evento religioso que terá mensagens do Papa e cardeais

Participam da organização do evento a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira.

A missa terá uma mensagem de dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB e contará com uma mensagem de solidariedade e uma benção apostólica do Papa Francisco, quando ele pedirá a Deus por dias melhores.

A cerimônia religiosa será presidida pelo cardeal do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta que assim se manifestou:
“A nossa arquidiocese foi escolhida para ser o lugar de manifestar a nossa solidariedade e oração por aqueles que faleceram com essa pandemia. Justamente nesse altar, que é o Cristo Redentor, queremos colocar todas as pessoas do mundo inteiro que partiram, para que sejam recebidas na casa do Pai. E rezar pelos seus familiares para que consolados prossigamos na procura do bem e da paz.”

Com a celebração, a CNBB, a Cáritas Brasileira e o Verificado têm o objetivo de proporcionar uma homenagem para cada vida, além de humanizar este momento crítico pelo qual o mundo está passando, dando luz às vidas perdidas, que tendem a serem apenas estatísticas devido ao alto número de óbitos diários. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas