Gaudium news > Papa Acrescenta três novas invocações à Ladainha de Nossa Senhora

Papa Acrescenta três novas invocações à Ladainha de Nossa Senhora

Mãe de Misericórdia”, “Mãe da Esperança”, “Consolo dos migrantes” são as três novas invocações colocadas pelo Papa na Ladainha Lauretana.

 Mãe de Misericórdia”, “Mãe da Esperança”, “Consolo dos migrantes” são as três novas invocações colocadas pelo Papa na Ladainha Lauretana.

 

Redação (22/06/2020 14:14, Gaudium Press) O Papa Francisco acrescentou às Ladainhas Lauretanas mais três novas invocações a Nossa Senhora: “Mater Misericordiae”, “Mater Spei” y “Solacium migrantium”. Ou seja, em português, “Mãe de Misericórdia”, “Mãe da Esperança” e “Consolo dos migrantes”.

Os acréscimos às tradicionais invocações, feitas geralmente ao final da recitação do Rosário, foram comunicados pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em uma carta dirigida aos presidentes das Conferências Episcopais e foram publicadas no sábado, 20 de junho, memória do Imaculado Coração de Maria.

Maria: caminho privilegiado e seguro para encontrar Cristo

“São incontáveis ​​os títulos e invocações que a piedade cristã, ao longo dos séculos, reservou para a Virgem Maria, um caminho privilegiado e seguro de encontrar a Cristo”. “Também no tempo presente, atravessado por motivos de incertezas e desconcerto, uma procura devota, cheia de afeto e confiança para com a Virgem, é particularmente buscada pelo povo de Deus”, pode-se ler na carta assinada pelo cardeal Robert Sarah e pelo Arcebispo Arhur Roche, prefeito e secretário desse Dicastério do Vaticano.

“A primeira invocação será feita após a invocação Mater Ecclesiae, a segunda após Mater divinae gratiae, a terceira após Refugium peccatorum“, explicam os prelados em sua carta.

Devoções nascidas das dificuldades e “desafios” da vida

Embora antigas, as Ladainhas  –chamadas “Lauretanas” por causa do Santuário da Santa Casa de Loreto que as tornaram conhecidas e famosas– têm uma forte conexão com momentos da vida da Igreja e da humanidade. É o que afirmam o Cardeal Sarah e Dom Arhur Roche, prefeito e secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, ressaltando que “mesmo na era atual, marcada por razões de incerteza e perplexidade”, o recurso “cheio de carinho e confiança” à Virgem “é particularmente sentido pelo povo de Deus”.

Dom Arthur Roche reiterou ao Vatican News esse vínculo entre espiritualidade e a concretização do tempo na vida cotidiana.
Ele recorda que “vários Papas decidiram incluir invocações nas ladainhas, por exemplo, João Paulo II acrescentou a invocação à ‘Mãe da família’. As invocações a Nossa Senhora respondem ao momento real, um momento que apresenta um desafio para as pessoas. ”

Concluindo, disse o secretário do Dicastério Vaticano: “o Rosário, como sabemos, é uma oração dotada de grande poder e, portanto, neste momento as invocações à Virgem são muito importantes para aqueles que sofrem de Covid-19 e, entre eles, migrantes que também deixaram suas terras. ”  (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas