Gaudium news > “Consagrar tudo ao Coração de Jesus”, aconselha em vídeo Bispo colombiano

“Consagrar tudo ao Coração de Jesus”, aconselha em vídeo Bispo colombiano

Esta solenidade é ocasião para se aproximar mais do Coração de Cristo, e entregar a Ele tudo aquilo que pesa sobre nós.

Esta solenidade é ocasião para se aproximar mais do Coração de Cristo, e entregar a Ele tudo aquilo que pesa sobre nós. 

Bogotá – Colômbia (19/06/2020 09:45, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 19 de junho, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é celebrada pela Igreja em todo o mundo.

Esta especial devoção católica é muito viva e profunda no coração dos colombianos e sempre é uma ocasião que convida os filhos da Igreja na Colômbia a elevar orações confiadas ao Pai misericordioso, implorando por intercessão do Coração Amoroso de seu Filho, a bênção constante para este povo que continua a confiar em sua proteção em todos os momentos bons ou maus de sua história.

Convite a consagrar tudo ao Sagrado Coração de Jesus

A propósito da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Dom Óscar Urbina Ortega, arcebispo de Villavicencio e presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC) convidou os colombianos a consagrarem suas famílias, comunidades paroquiais, municípios e a nação a “Cristo que nos ama e está pronto para caminhar conosco em nossos sofrimentos e a comunicar-nos a força do amor”.

O convite de Dom Óscar Urbina para que os colombianos consagrem tudo ao Sagrado Coração de Jesus foi feito através de uma mensagem em vídeo, como informa o site do Episcopado colombiano.

Para o arcebispo de Villavicencio, esta “é uma ocasião para se aproximar com confiança do coração de Cristo, para entregar a Ele tudo aquilo que pesa sobre nós, nossas famílias, nossa nação, sobre o mundo, neste momento de sofrimento universal”.

Este será, diz Dom Óscar, um modo para melhor celebrar “o mistério do amor e da misericórdia de Deus Pai que, no Coração de seu Filho Jesus Cristo, nos acolheu e nos reuniu como um povo santo”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas