Gaudium news > Novena de São José é declarada Patrimônio cultural do Estado do Amazonas

Novena de São José é declarada Patrimônio cultural do Estado do Amazonas

Há mais de duas décadas, milhares de devotos se reúnem nos dias 19 de cada mês para celebrar a novena de São José no Santuário dedicado ao Santo em Manaus.

Novena de São José é declarada Patrimônio Cultural do Estado do Amazonas

Amazonas – Manaus (03/06/2020 18:00, Gaudium Press) A tradicional Novena da Benção de São José, realizada há mais de vinte anos em seu Santuário na cidade de Manaus, foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado Amazonas.

Segundo o pároco-reitor do Santuário, Padre Filipe Bauzierè, o reconhecimento, que foi publicado esta semana no Diário Oficial do Estado, é motivo de muita alegria para os devotos e um impulso para o trabalho dos religiosos.

Novena de São José é declarada Patrimônio Cultural do Estado do Amazonas 2

O sacerdote agradeceu pela declaração da Novena de São José como Patrimônio Cultural do Amazonas, ressaltando que esse reconhecimento “é um impulso para o nosso trabalho de evangelização e ao mesmo tempo um carinho muito particular para tantos devotos”.

Mais de vinte anos de tradição

Há mais de duas décadas, milhares de devotos se reúnem nos dias 19 de cada mês para celebrar a novena de São José no Santuário dedicado ao Santo em Manaus. Em março, mês no qual se comemora o dia do padroeiro, há uma programação especial.

Novena de São José é declarada Patrimônio Cultural do Estado do Amazonas 3

Durante este período de pandemia, as novenas estão sendo realizadas sem a presença física dos fiéis, sendo transmitidas através das mídias digitais e por intermédio da TV Encontro das Águas e da Rádio Mar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas