Gaudium news > Papa e fiéis em Santuários Marianos do mundo inteiro rezam pelo fim da Pandemia

Papa e fiéis em Santuários Marianos do mundo inteiro rezam pelo fim da Pandemia

O Papa Francisco, acompanhado por fiéis em Santuários Marianos espalhados pelo mundo, rogou à Santíssima Virgem pelo fim da pandemia da covid-19.

 O Papa Francisco, acompanhado por fiéis em Santuários Marianos espalhados pelo mundo, rogou à Santíssima Virgem pelo fim da pandemia da covid-19.

 Cidade do Vaticano (01/06/2020 12:54, Gaudium Press) Santuários marianos espalhados pelo mundo, incluindo Lourdes, Aparecida, Fátima, Luján, Guadalupe juntaram-se ao Papa Francisco para realizar com ele um momento de oração, pedindo à Virgem Santíssima o fim da pandemia do novo coronavírus. transmitido mundialmente pela internet.

A oração do Papa foi feita diante da Gruta de Lourdes, nos jardins vaticanos, no sábado, 30/05, véspera de Pentecostes.

Papa reza na Gruta de Lourdes nos jardins do Vaticano

Depois de colocar flores diante da Imagem da Virgem que fica numa réplica da gruta de Nossa Senhora de Lourdes edificada nos jardins do Vaticano, o Papa deu início às orações rezando:

“Tu, salvação do povo romano, sabes o que precisamos e temos certeza de que garantirás que, como em Caná da Galileia, a alegria e a celebração possam retornar após esse momento de provação”.

Terço teve meditações antes de cada mistério e a participação de afetados pela pandemia

A recitação do Santo Terço foi realizada tendo a participação efetiva de pessoas que foram afetadas de modo particular pela emergência sanitária causada pela covid-19 dentro dessa epidemia que castiga a humanidade. Cada dezena do Terço foi introduzida por uma meditação proposta por pessoas particularmente afetadas pela emergência de saúde causada pelo COVID-19.

Assim foi que houve a participação de médicos e enfermeiros; pessoas curadas da Covid-19 e uma pessoa que perdeu um membro da família; um padre, capelão de um hospital, uma religiosa enfermeira; um farmacêutico e um jornalista; um voluntário da Proteção Civil com sua família e uma família jovem, que tiveram um filho em plena pandemia na Itália, país dos mais afetados pelo novo coronavírus.

Papa faz oração pedindo pelo fim da pandemia

Após a recitação do Terço diante de Nossa Senhora de Lourdes, protetora dos enfermos, o Papa Francisco fez uma oração pedindo pelo fim da pandemia:

“‘Sob a tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus’. Na atual situação dramática, cheia de sofrimentos e ansiedades que envolvem o mundo inteiro, nós nos dirigimos a Ti, Mãe de Deus e nossa Mãe, e buscamos refúgio sob tua proteção. ”

Voltai vossos olhos misericordiosos para nós nesta pandemia de coronavírus

“Ó Virgem Maria, volvei vossos olhos misericordiosos para nós nesta pandemia de coronavírus e confortai aqueles que estão perdidos e choram seus mortos queridos, às vezes enterrados de uma maneira que machuca a alma. Apoiai aqueles que estão angustiados com pessoas doentes de quem não podem estar perto para evitar o contágio. Fortalecei os que estão ansiosos com o futuro incerto e as consequências para a economia e o trabalho. ”

Mãe, Te imploramos por Deus, Pai da misericórdia, para que esta dura provação termine

“Mãe de Deus e nossa Mãe, nós te imploramos por Deus, Pai da misericórdia, que esta dura provação termine e que um horizonte de esperança e paz retorne. Como em Caná, intervém junto a teu Filho Jesus, pedindo-Lhe confortar as famílias dos doentes e das vítimas e abrir seus corações para confiar. Protegei os médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, voluntários que estão na vanguarda desta emergência e colocam suas vidas em risco para salvar outras vidas. Acompanhai seus esforços e dai-lhes força, bondade e saúde. ”

Ficai ao lado dos que, com compromisso evangélico, assistem os doentes

“Ficai ao lado daqueles que assistem os doentes noite e dia, sacerdotes e pessoas consagradas que, com preocupação pastoral e compromisso evangélico, procuram ajudar e apoiar a todos. Santa Virgem, iluminai a mente dos homens e mulheres da ciência, para que eles possam encontrar as soluções certas para superar as doenças. Ajudai os chefes das nações a trabalhar com sabedoria, preocupação e generosidade, ajudando aqueles que não têm o necessário para viver, planejando soluções sociais e econômicas com previsão e espírito de solidariedade. ” (…)

Consoladora dos aflitos, abraça teus filhos com problemas, roga ao Pai por eles

“Mãe da Misericórdia, conduz os passos (…) com teu olhar doce e maternal, escuta nossas orações e sede guia segura para cada um de nós. Ó Maria, Consoladora dos aflitos, abraça todos os teus filhos com problemas e roga ao Pai Misericordioso que intervenha com sua mão onipotente, para que a vida possa serenamente retomar seu curso diário.

Confiamos a Ti, que brilha em nosso caminho como sinal de salvação e esperança, ó misericordiosa, piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém. ”   (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas